quinta-feira, 3 de março de 2011

Tá na Moda – Lenços – Saiba como usar.

Com tanto sucesso do personagem Jack Lecler (Alexandre Borges) na novela TI TI TI eu não poderia deixar de postar a sua marca registrada:
Os lenços "Maravilhosos" e melhor "Tá na Moda"!

Sim, eles estão na moda, deixam a mulher chique, estilosa e fazem o papel de um bom acessório, mas coloca-lo de forma errada, desleixada ou não usar o lenço certo para o modo de dobrá-lo pode destruir seu look. Para usar o lenço da maneira mais comum que vemos nas ruas você só vai precisar fazer uma única dobra no tecido, é hiper fácil mesmo.





DICAS:

- Antes de ensinar alguns tipos de nós/dobras para vocês vamos ver o que pode e não pode. – Se o seu lenço for bem estampado, com franja, coloridão evite colocar com camiseta/blusa muito estampada, deixar as estampas brigarem fica muito feio, você deve escolher ou a blusa chamando atenção ou o lenço.

- Para não correr o risco de ser "fisgada" pelo seu lenço evite brincos grandes prefira os modelos mais discretos. – Se você tem seios volumosos tome cuidado também, pois o lenço irá criar volume nesta área, escolha uma dobra que não chame tanto atenção para os seios. Ou use nos cabelos, como cinto, etc.

- O tamanho básico de um lenço é 50 x 50 cm para formar aquele triangulo simples, para conseguir dar duas voltas prefira um tamanho maior.


TRADICIONAL



TIRINHA


O tecido indicado para usar com estas duas dobras é um tecido mais leve, não importa que ele seja de seda, algodão, etc, sendo um tecido molinho e fininho fica ótimo.

Se por acaso você comprar um lenço grande, você também pode usar estas duas dobras, porém na primeira você deixa de amarrar atrás do pescoço, trás a sobra para frente e faz o nó na frente, fica muito bonito também.

Para quem esta esperando pelo Outono/inverno com temperaturas baixas pode e deve usar este acessório para aquecer o pescoço também, além dos tecidos mais leves vocês também podem apostar nos tecidos mais grossos. Usar com camisas, camisetas, vestidos, etc. Sabendo combinar você não vai errar.

Não confunda lenço com echarpe, as encharpes costumam ser maiores e mais grossas, elas são ideais para usar durante o frio para proteger os ombros.

Colegas este assunto é um pouco vasto poderia ficar horas aqui escrevendo maneiras de usar os lenços e echarpes, mas se você não tiver coragem e estilo para usar desista. Vá lá compre seu lenço, se olhe no espelho, de uma chance para mudar, veja a meneira que combina mais com você e com seu estilo. Você pode seguir a moda, mas nada te impede de dar algumas "pitadas" e deixar do seu gosto!

Espero que tenham gostado do post, tentei reunir o maior número de informações possíveis.
E vamos a caça aos lenços!!


OBS:

Eu comprei um lenço igual a esse ai em cima.
Além de bonito o bom é que ele é dois em um, pois vem acompanhado com uma flor.
Eu tanto posso usa-lo com a flor (conforme a foto) ou sem a flor.
É só soltar a imaginação e inovar.
Encontrei de várias estampas e cores e o valor pago, acredite, foi apenas R$ 3,00
Bjs!





Nenhum comentário: