sexta-feira, 11 de março de 2011

Franja: em que tipo de mulher cai bem?

O que é preciso considerar antes de fazer o corte que está em alta

A franja é um dos cortes mais rápidos que existe para mudar o visual. Com poucas tesouradas, outro look surge rapidamente. “Toda mulher pode usar, mas deve-se levar em consideração o formato do rosto e o estilo de cada pessoa”, explica Ramon Lima, hair stylist do salão Ritz.

No Senac Rio Fashion Business, evento realizado na capital carioca durante o mês de janeiro, o corte ganhou a passarela da grife Giulietta. Franjas curtas, muitas delas penteadas para o lado, compunham o desfile com temática dos anos 50 e 70.

Mas manter uma franja curta pode ser tarefa difícil – principalmente para aquelas que não têm o cabelo liso. Qualquer sinal de oleosidade salta aos olhos e também é preciso acertar o corte uma vez por mês, conforme recomendação do cabeleireiro, que indica a “franjinha” para rostos triangulares e ovais.

Por conta da praticidade, é o fio longo, na altura da boca ou do queixo, que tende a conquistar mais adeptas. “Deve ser possível prender a franja junto com o rabo de cavalo e, quando solto, o cabelo ganha bastante movimento”, ensina Thiago Braga, hair stylist do salão NaBahia. A franja alongada é indicada, principalmente, para rostos redondos ou quadrados, tornando-os mais suaves.


Reese Witherspoon com um corte moderno e repicadoKatie Holmes também adotou um look com franja lateralA franja longa de Paola Oliveira para interpretar Marina, na novela "Insensato Coração"
Naomi Campbell adotou a franjinha básica, ótima opção para formato de rosto oval ou triangularCarolina Dieckmann também adotou a franja curta para sua personagem Diana, em "Passione"A franja alongada de Giulia Gam, em "Ti-ti-ti", segue o repicado do cabelo
O rosto triangular da atriz Carolina Oliveira combina com a franja curta da personagemSempre mudando o visual, a cantora Rihanna optou pelo cabelo liso e a famosa "franjinha"A franja longa é uma boa pedida para formato de rosto redondo, como o da atriz Carolinie Figueiredo
A franja curta e modelada lateralmente segue o repicado do cabeloGuilhermina Guinle assumiu o cabelo curto e caprichou na franja lateral
Angelina Jolie exibe franja lateral durante lançamento do filme "Tourist"O look de Marjorie Estiano na microssérie "Amor em 4 atos"


A hidratação também é importante, já que as franjas tendem a ressecar com o uso de secador ou chapinha. E para as indecisas, Ramon dá a dica: “Faça uma franja desfiada e depois vá cortando aos poucos. Assim, com a mudança gradativa, fica mais fácil se acostumar”.






Nenhum comentário: