segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Luzes, Reflexos, Mechas ou Balaiagem nos cabelos. Qual a diferença e qual devo usar?

Olá colegas blogueiras!

O assunto de hoje é cabelo. Ou melhor, as diversas técnicas pra iluminar os cabelos.

Como vocês já sabem estou anciosa pra mudar o meu visual em 2012 (postagem Mude O Meu Look Para 2012), e percebi que não sabia a diferença entre luzes, mechas, reflexo e balaiagem. Então pesquisei na net e vou resumir pra vocês, ok!


* LUZES: são mechas fininhas descoloridas por toda a cabeça, clareando os cabelos em até 3 tons. Nesta técnica, cerca de 50% dos fios são descoloridos. Mas pra quem já tem os cabelos bem claros por ter feito várias sessões, é possível fazer as “luzes negativas”, ou seja, as mechas serão escuras, na cor natural dos cabelos.





* REFLEXOS: A espessura das mechas depende da quantidade de cabelos da pessoa. Normalmente, elas são finas, espalhadas e bem marcadas, e, por isso, acaba conferindo um visual um pouco mais artificial. Clareia cerca de 80% a 90% dos fios. Nessa técnica, essas mechas recebem a tintura e são envolvidas em papel alumínio, devendo ser refeito sempre que a raiz começar a aparecer.




* MECHAS: As mechas são mais largas, normalmente em cores que contrastam com a cor do cabelo. São bem marcadas e feitas em determinadas regiões para acentuar o rosto.
CALIFORNIANAS: são mechas mais escuras no comprimento e mais claras nas pontas. Dão efeito de profundidade ao cabelo. Muito utilizadas no verão já que dão um aspecto de cabelos queimados pelo sol.

cabelos-luzes-e-mechas



* BALAIAGEM: É indicada pra quem quer começar a clarear os cabelos, mas sem uma mudança radical. Essa técnica trabalha o tom sobre tom, modificando cerca de 20% dos fios. As mechas, aqui, são concentradas no topo da cabeça ou nas têmporas, normalmente mais finas e de duas ou três cores, próximas à cor natural dos cabelos. Dá ideia de cabelo levemente iluminado pelo sol.




Eu ainda não decidi o que vou fazer nos meus cabelos, mas gostaria que você entrasse nesta postagem "Mude O Meu Look Para 2012" e desse a sua opinião.

Conto com a sua participação!!

Bjs no s2

Nenhum comentário: