sábado, 21 de maio de 2011

Reflexão - 21/05/2011


SIGA OS PASSOS CERTOS

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos."
(Salmo 128.1).

Temer a Deus é tão bom, que, mesmo se não houvesse nenhuma promessa especial a esse respeito, já seria uma experiência maravilhosa pela vida limpa, reta e tranquila que se desfruta. Mas a Escritura diz que quem o faz é bem-aventurado, bem-sucedido, feliz. Temer o Altíssimo é respeitar o que Ele fala em Sua Palavra. Porém, esse é somente o primeiro passo da receita para obter sucesso. O outro é efetivamente andar em Seus caminhos. Não basta evitar fazer o que Ele proíbe; é necessário também praticar aquilo que Ele manda, pois, só assim, é possível alcançar verdadeiras vitórias.

Quem teme a Deus experimenta o melhor desta vida, pois não há nada mais recompensador do que saber que estamos limpos, não fomos responsáveis pela destruição de um lar, não causamos prejuízo a alguém nem somos culpados pelo insucesso de outrem. Bom é podermos olhar para todos sem o receio de que descubram algo a nosso respeito e, com isso, nós nos sintamos desconfortáveis.

Certa vez, um político processado por várias falcatruas me disse: “Agora, aprendi que o bom malandro faz tudo certo”. O pior, irmão, é que essa pessoa já ocupou o púlpito por vários anos. Então, perguntei-lhe: “Por quê? Você não aprendeu com Jesus o que é certo e o que é errado?”. Porém, ele não soube explicar. Quanto à frase, entendi o que aquele homem queria dizer, mas deveria ter falado: “Quem teme o Senhor faz tudo correto”. Se ele tivesse seguido a orientação divina, não teria sido exposto à vergonha nacional como foi. Caso sejamos processados por fazer o bem, será uma bênção que jamais deveríamos recusar (Mateus 5.10).

Quem teme a Deus será sempre bem-sucedido. Jesus mandou dar a César o que é dele e a Deus o que Lhe pertence (Lucas 20.25).

Muita gente, porém, prefere reter o imposto, e o “César” dos dias atuais, quando descobre, fica furioso. Consequentemente, o preço a pagar é alto demais. Mas, mesmo que o “César” não descubra, aquele dinheiro extra não faz bem a quem quer que seja. O mesmo acontece com o dízimo: a pessoa que o retém age como louca, pois a Palavra de Deus declara que, se não entregamos ao Senhor o que é dEle, somos amaldiçoados (Malaquias 3.8,9). Como alguém pode ser feliz e bem-sucedido se está debaixo de maldição?

Devemos cumprir estas orientações na íntegra: além de respeitar a vontade do Todo-Poderoso, evitando envolver-nos com o que Ele declara ser mau, temos de andar em Seus caminhos. Em Sua sabedoria, que é infinita (Romanos 11.33), o Senhor nos traça direções e dá oportunidades que não podemos ignorar. Ao seguir os passos certos, cumprimos aquilo que nos compete fazer para o Altíssimo operar em nós.


Vou Seguir
(Cassiane)


Se você já pensou em desistir

tenha fé, e não pare de sorrir

Você vai ver que o inimigo não vai entender

Que o crente até mesmo chorando ele canta porque

Se chorar, chora nos pés do Senhor,

Tem Jesus como o teu consolador

Teu sofrer, uma noite até pode durar

Mas o crente sabe que a vitória vem pela manhã

Então cante assim:



Vou seguir, os passos de Jesus

Vou levar, comigo a minha cruz

Se espinhos ferem os meus pés

Eu vou descansar nos braços de Jesus



Quando o crente está firme nos pés do Senhor

Ele passa pela prova cantando louvor,

O inimigo se levanta mais tem que cair

O crente não deixa a cruz mas leva até o fim

Se cair mil ao seu lado ele não cede não,

Sempre está protegido por um batalhão

Deus dá ordens aos seus anjos para proteger

Bem guardado deste jeito, desistir porque?

Em Cristo com Amor



Nenhum comentário: