domingo, 13 de março de 2011

Reflexão 13/03/2011


A GUERRA NÃO ESTÁ PERDIDA

"Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção"
(Salmo 130.7).

Aprender a esperar no Senhor é um dos grandes segredos dos vencedores. Mesmo quando falha, o homem não pode deixar o inimigo envergonhá-lo nem tomar a decisão de que, por ter caído em tentação, é incapaz de servir a Deus, pois agir assim é acreditar no adversário. Não devíamos falhar, é claro, mas, se isso ocorrer, devemos esperar no Senhor, pois Ele tem um plano a nosso respeito, e não será uma queda que nos tirará de Suas mãos. Temos de aguardar em Deus, porque Ele é misericordioso e capaz de realizar a nossa redenção.

Quando um filho de Deus vacila e se deixa levar pela tentação, tendo consumado ou não o pecado, sente-se um miserável. Nessa hora, ele não deve tomar nenhuma atitude, a não ser a de confessar seu erro e pedir tanto o perdão ao Senhor quanto a restituição da sua alegria. É nesse momento que Satanás surge e tenta convencê-lo de que errou porque não serve para seguir o Senhor e não há mais jeito para ele. Então, se você não quer se perder e deseja alcançar o perdão e a restituição da sua posição em Cristo, o melhor é esperar nEle.

É triste ver falhar uma pessoa que se comprometeu em seguir o Todo-Poderoso. Quando isso acontece, Ele Se entristece, pois, momentaneamente, o Seu plano para aquela vida se frustrou. Mas isso não quer dizer que tenhamos chegado ao fim da estrada e não há mais nada a ser feito. Quem deseja vencer não pode deixar o inimigo envergonhá-lo, mas deve fazer uso da promessa bíblica: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9).

Agora, ficar amuado, achando que é um fracasso e, por isso, não pode servir ao Senhor é acreditar no maligno. Deus, como Pai, sabe melhor do que nós que os filhos, quando aprendem a andar, muitas vezes, caem e até se machucam. Mas, se lhe forem dadas palavras de incentivo, eles tentarão de novo e conseguirão manter-se em pé, para, em breve, mais firmes, passarem a andar normalmente.

Bom seria que jamais falhássemos, mas, se isso ocorrer, o certo será esperar no Altíssimo. O plano dEle para a nossa vida não termina em uma queda que, porventura, possamos ter sofrido (veja o caso de Jonas); pois, na verdade, ninguém pode arrebatar-nos das mãos do Senhor (Romanos 8.35-39).

O Senhor, além de misericordioso, possui abundante redenção para não deixar com que nos percamos nos enganos de Satanás. Mesmo que tenhamos perdido uma batalha, isso não significa que perdemos a guerra (Provérbios 24.16).


O Escudo
(Voz da Verdade) 

Por toda a minha vida,

Ó Senhor te louvarei

Pois meu fôlego é tua vida

E nunca me cansarei

Posso ouvir a tua voz,

É mais doce do que o mel

Que me tira desta cova

e me leva até o céu


Já vi fogo e terremoto

Vento forte que passou

Já vivi tantos perigos

mas tua voz me acalmou

Tu dás ordens às estrelas

E ao mar os seu limites

Eu me sinto tão seguro

No teu colo oh, altíssimo


Não há ferrolhos, nem portas

Que se fechem diante da tua voz

Não há doenças, nem culpa

Que fique de pé diante de nós

E a tempestade se acalma

Na voz daquele que tudo criou

Pois tua palavra é pura

Escudo para os que nela crêem

Em Cristo com Amor. 


Nenhum comentário: