quinta-feira, 3 de março de 2011

E agora eu não curto carnaval.....O que fazer com a familia??????????

Eu não curto carnaval então o que devo fazer no feriadão com a família???

Veja algumas dicas de programas para quem não curte Carnaval:

Está cansado de só ouvir falar em Carnaval? Não gosta de agitação? Saiba que muitas pessoas também preferem realizar atividades mais tranqüilas à curtir o Carnaval. Assim, preparamos uma programação alternativa para preencher o seu tempo e o da sua família durante o feriadão.

* Jogos de tabuleiro: Isso mesmo. Esse tipo de passatempo, além de distrair, estimula o raciocínio. Para os mais habilidosos, o Xadrez é uma excelente opção, uma vez, que exige bastante concentração. Para curtir com a família, há opções mais adequadas como Damas, Dominó, Ludo, Quebra-Cabeças. Para os mais solitários há jogos como o Resta Um, em que é preciso apenas um participante.


* Filmes: Certamente, essa será a alternativa mais procurada por aqueles que estão fugindo do Carnaval. Há excelentes opções de filmes nas locadoras. Aproveite e faça um estoque com os melhores DVDs e curta essa oportunidade única de assistir alguns filmes como Toy Story 3 e Alice no País das Maravilhas, que ganharam o Oscar e que você não teve a chance de ver no cinema.

Outra opção são os filmes considerados os melhores da história da Sétima Arte e que você ainda não assistiu, como Cidadão Kane, a trilogia O Poderoso Chefão, Casablanca, Touro indomável, E o Vento Levou, enfim a lista de bons filmes é grande. Há ainda musicais, comédias românticas, suspense e terror. Então nesse Carnaval, escolha seu gênero favorito e assista tudo o que puder.


* Livros: Para quem estuda, essa é uma boa hora para colocar em dia a leitura dos livros da escola ou da faculdade. Mas se a intenção é só passar o tempo, há títulos e mais títulos em bibliotecas, livrarias ou disponíveis na Internet. Você pode começar lendo aqueles livros bem conhecidos que você já deveria ter lido há tempos como Odisséia, O Retrato de Dorian Gray, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Vidas Secas, etc.

Há outros ótimos livros que viraram filme e que você pode conhecer nesse Carnaval, é o caso de Ensaio sobre a Cegueira, Entrevista com o Vampiro, O Caçador de Pipas, O Silêncio dos Inocentes e muitos outros.


* Atividade Física: Que tal aproveitar que a cidade vai estar praticamente vazia e começar a fazer caminhadas. Ou reunir os amigos que ficaram na cidade para jogar futebol ou vôlei? Fazer exercícios físicos é sempre uma boa dica para os feriados prolongados.


* Música: Com o excesso de informações de hoje em dia, é possível reunir um acervo de centenas de músicas em tocadores de MP3. O problema é que, muitas vezes, você acumula música e não tem tempo para ouvi-las. Bem, essa oportunidade chegou. Afinal, no Carnaval serão sempre as mesmas músicas a tocar e você deve aproveitar para ouvir e conhecer as músicas que estão guardadas no seu computador ou MP3 player.


* Viagem: Cansou de ouvir falar em carnaval? Então, reúna a família e vá para um sítio bem aconchegante e aproveite para descansar. Se para uns, o Carnaval serve para gastar as energias, para outros é uma boa chance de se recuperar da rotina estressante do cotidiano.


* Retiro Espiritual: Procure com a sua família um bom retiro espiritual e vão renovar as suas forças para o dia a dia.


O mais importante é saber que nos dias em que quiser fugir da Folia de Momo há inúmeras opções para ocupar o tempo. Se nenhuma das alternativas acima faz o seu gênero, talvez você seja do tipo que não gosta de folga, então pode, por exemplo, organizar a casa, os documentos, os arquivos do computador, arrumar o armário, reunir donativos e doá-los a instituições de caridade. Sentir-se útil fará muito bem às pessoas que estão sempre cheias de disposição. Então: mãos a obra.

E UM ÓTIMO E MARAVILHOSO FERIADÃO PARA TODOS!!!!! 


Nenhum comentário: