quinta-feira, 3 de março de 2011

Você conhece a Caralluma fimbriata?

Essa planta indiana promete tirar a fome e ainda ajuda a emagrecer


Ai, eu sempre quis um remedinho que me tirasse a fome sem efeitos colaterais. Você já disse essa frase? Então, querida, parabéns, seus desejos foram atendidos. É o que garante a nova queridinha dos fitoterapeutas (profissionais que estudam e utilizam vegetais para tratamentos de saúde): a planta Caralluma fimbriata.

Ela é um cacto indiano que a população nativa há séculos já comia para tapear a fome durante viagens para caçar, por exemplo, e pode ser ingerido cozido ou cru, como um legume normal. As substâncias extraídas dessa planta proporcionam uma sensação de saciedade, teoricamente enganando o cérebro, mandando ao hipotálamo a mensagem de que a pessoa já se alimentou. Resultado? Um apetite cerca de 30% menor.

Além disso, há suspeitas de que a planta bloqueie algumas enzimas, o que ajudaria a reduzir a gordura abdominal. Mas tudo isso ainda está em estudo, na verdade. Por enquanto, o que se sabe é que o extrato de Caralluma fimbriata já foi liberado pela Anvisa para ser manipulado.

A Caralluma veio com esse apelo, de que ela diminuiria a gordura abdominal. Eu, pessoalmente, não acredito muito em um produto que tenha uma ação tão direcionada: só gordura abdominal. Mas acredito, sim, no poder da saciedade da planta, diz Fernanda Regina Xavier da Silveira, da Farmácia Principia, de São Paulo.

Fernanda informa ainda que sua farmácia manipula cápsulas da planta, muitas vezes associada com outras substâncias. Mas não vendemos o produto já manipulado. Tem que trazer receita médica – cada caso tem uma dosagem diferente. O médico que vai decidir isso.

Jamile Otman, da Farmácia Florata, também de São Paulo, ressalta a importância da manutenção do tratamento. A sensação de saciedade aparece mesmo após 10 dias de tratamento, diz ela, que ainda sublinha que a Caralluma não pode ser encarada como uma fórmula mágica, mas sim como uma ajuda em dietas de perda de peso. Ela também só manipula a fórmula mediante receitas.

Até o momento, não existem efeitos adversos relatados por pessoas que usaram a Caralluma em dietas de emagrecimento. Se, ao ingerir o produto, você sentir alguma coisa diferente, pare imediatamente o tratamento e procure um médico.

Logicamente é possível encontrar produtinhos à base de Caralluma pela internet afora, em sua maioria, importados. Mas a recomendação dos profissionais de saúde é clara: apenas um médico vai poder ajudar você a escolher a fórmula mais adequada, levando em conta suas expectativas, seu peso, sua idade etc.

OBS:

Colegas blogueiras depois de duas gestações, eu perdi totalmente e completamente o controle do meu peso.
Quando mais nova e solteira pesava apenas 55 kg hoje aos 38 anos, casada e mãe de dois filhos, infelizmente peso mais de 80 kg e com apenas 1,50 m de altura, eu estou a mais de 30 kg acima do meu peso ideal.
Chega a ser constrangedor em certos momentos e ocasiões, principalmente na hora de comprar roupas.
O abençoado do meu marido e os meus dois filhos não se queixam, mas é uma questão pessoal minha, tanto na estética como na saúde principalmente.
Eu não sou mais aquela garota de 25 aninhos, já estou me encaminhando para os 40 e nos últimos tempos isso vem me prejudicando e incomodando muito.
Por isso eu editei sobre o assunto, pois ouvi falar que foi com esse "santo remédio" que a cantora Ivete Sangalo após a sua gravidez voltou ao seu peso normal.
Enfim irei comprar, após os resultados (espero que para melhor) eu postarei a respeito e mostrarei o meu antes e depois, ok!
Torçam por mim colegas!


5 comentários:

RêChris disse...

Oi Andréia.
Eu procurei por inibidores de apetite natural na internet, faz algum tempo, e fiquei muito empolgada com a Caralluma, quando me decidi para ir manipula-la eis a surpresa de que ela foi proibida pela Anvisa, isso foi em novembro de 2010. Já liberaram novamente??

Blog Andréa Ribeiro disse...

Oi RêChis!

Obrigada pelo seu comentário, quanto a liberação da ANVISA sobre a Caralluma sinseramente eu não sei te informar, o que eu sei é que ela realmente foi proibida e foi esse o motivo pelo qual não a comprei, ok.

Volte sempre e sinta-se convidada a me seguir aqui no blog.
Bjs.

Sueli disse...

Bom se ajuda posso dizer os resultados que obtive da caralluma. TOmei inicialmente antes de ser proibida pela Anvisa, e consegui emagrecer 5 quilos em dois meses. Depois de proibida, consegui comprar nos EUA, e com dois meses de uso já são mais 7 quilos que foram embora. Minha barriga diminuiu consideralvelmente, nem dobra mais....rsrsrs
Ele inibe o apetite de fato, vc passa a comer bem menos e não sente mais fome alguma. Não causa nenhum efeito colateral, nada, e olha que de remédio para emagrecer eu já tomei todos. Mas sem dúvida, com ela eu estou tendo os resultados que buscava. Espero que minha experiência ajude.

Blog Andréa Ribeiro disse...

Olá Sueli!
Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre e sinta-se convidada a Seguir o meu blog, ok!
Bjs no s2

Anônimo disse...

Vendo caralluma.me passe um email:m.carmo28@gmail.com