terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Help!!!! Strawberry Blonde (Loiro Morango)?????

Mas que danada de cor é essa?????



Já vasculhei todos os sites e blogs de cabelo possíveis e imagináveis e a única resposta que tive foi:

"loiro que não é vermelho e vermelho que não é loiro, enfim loiro dourado avermelhado"

Até ai tudo bem, o problema é que eu não consigo encontrar nenhuma tintura aqui no Brasil com essa tonalidade

Busca incessante, resultado 0, depois de toda essa saga, acabei encontrando tinturas importadas nesse tom, sendo que não estão à venda no Brasil, somente por sites internacionais, que sinceramente desculpem a minha ignorância não sei navegar e muito menos confio para comprar

 

A pergunta que não quer calar

Alguém sabe ou conhece alguma tintura nacional ou importada que eu possa comprar aqui no Brasil com essa tonalidade?

Se souber me indique por favor

Desde já agradeço de coração, corpo e alma pela sua atenção

Vou ficar no aguardo

 


9 comentários:

Blog Andréa Ribeiro disse...

Meninas depois de tantas buscas sem sucesso resolvi procurar essa tonalidade no centro da cidade do Recife. Andei, andei, incansavelmente até que me deparei com uma tonalidade similar, é a 10.32 LOURO CLARISSIMO DOURADO IRISADO (LOURO ROSE) da marca YAMÁ PROFISSIONAL + OX de 30 YAMÁ. Aqui no Recife a tintura custou R$8,62 e a OX custou R$1,08 (PREÇO DE ATACADO) por que eu aproveitei e comprei outras coisitas mais para o meu cabelo então por isso eles ficaram por esse preço, mas no VAREJO as diferenças são apenas de centavos (LOJA DA DORINHA na rua de Santa Rita, no bairro de São José no centro do Recife). Como eu já usei a marca YAMÁ PROFISSIONAL tempos atras então eu sei que a tintura é tão boa quanto as outras existentes. Quando eu pintar no começo de fevereiro, irei postar sobre o resultado da cor obtida. Até lá. Bjs.

Anônimo disse...

fácil: itely ssr, que eh louro extra claro dourado acobreado

Anônimo disse...

oii Andréa...se vc estiver loira como na sua foto pode misturar duas tonalidades :9 (loiro muito claro)+ 8.34 (loiro claro dourado acobreado) com ox de 20 volumes. Ou pode usar tonalizante sem amônia da marca keraton (ou do Celso kamura)...eu uso Keraton na cor Mogno ou Canela misturado com creme hidratante (qqr um de cor branca), na proporção 1:3 (1 parte de tonalizante para 3 partes de hidratante). O bom do tonalizante é q dura em torno de 6 lavagens,é uma boa opção antes de usar a coloração permanente.
bjos e boa sorte!

Unknown disse...

Ola! Sou apaixonada por essa cor! Ao perguntar pra minha cabelereira, pois queria muito, ela me explicou que precisa usar 2 tons de tinta. Atualmente estou usando o 9.0 junto com o 8.34, da marca Alffair (Elisafer) junto com um pouco da 8.4 que é super cobre a cor. O resultado ficou bem proximo das fotos que voce postou. Lembrando que minha cor antes da tintura era de loiro super claro... entao se o cabelo for escuro é melhor descolorir antes.. A OX que usei foi 30 volumes. Para manter a cor nas primeiras aplicações retocar de 15 em 15 dia spra pigmentar bem! depois da pra manter mes a mes! A marca da tinta é profissional pra consumidor ou seja, muito melhor que as de farmacia mas nao tao boa quanto as de saloes, embora eu prefiro ela do que pagar mais de 100 com a cabelereira! Espero ter ajudado :)

Anônimo disse...

Esse país em que vivemos tem tantos preconceitos enraizados na cultura que dá raiva até na hora de comprar uma coloração ! Presumem que, já que a maioria das pessoas é morena, essas variantes de loiros não venderiam.
Pessoalmente, me irrito quando vejo tabelas de cores das tinturas em circulação.
Existem castanhos riquíssimos: acinzentados, dourados, acobreados, acajus, avermelhados, irisados, marrons e várias misturas entre esses reflexos; mas no loiro a coisa é basicamente louro natural, louro acinzentado ou louro dourado.

Amo essa cor e adorei o seu post, mas queria fazer uma correção: nem todas as fotos são de Strawberry Blonde, algumas delas são louro acobreado, ou dourado acobreado, o Strowberry Blonde é um louro claríssimo avermelhado (9.6), que não fica vermelhão por dois motivos: é uma altura 9 e o reflexo vermelho é suave(.6) e não intenso(.66).
Outra coisa, ao misturar o louro dourado com o avermelhado, se chega num louro acobreado (igualmente lindo), mas não é o strawberry blond.
A única solução é fazer uma mistura entre tons e a coisa continua complicada, pois existe uma diferenciação na altura da cor dos vermelhos disponíveis no mercado para o consumidor. Não tem como chegar a um vermelho na altura do louro claríssimo (9) usando as colorações em tom vermelho que têm por aí: na altura do louro escuro (6), do castanho claro (5), do castanho médio(4). É impossível de misturar com qualquer outro loiro e chegar a um louro claríssimo avermelhado (9.6) sem que a cor escura predomine. No máximo você encontra um vermelho na altura do louro médio (7), mas eles não são tão claros como outros reflexos de altura 7.
Aí apelamos pras tinturas profissionais e encontramos a Evolution of the Color, da AlfaParf, que tem o 8.66I (louro claro vermelho intenso), mas como é um vermelho intenso, não fica strawberry blonde, teria que misturar com o louro claríssimo natural (9.0) numa proporção de duas partes do 9.0 e uma do 8.66I, mantendo a mesma volumagem de água oxigenada.
(Isso é importante, nunca misture volumagens diferentes de água oxigenada, a reação é imprevisível.)

Então, já que não são capazes de por em circulação a cor que queremos, a gente gasta mais comprando uma tintura profissional, tem que comprar duas cores diferentes, mas chega no resultado pretendido. Pelo menos deu certo comigo. ;)

Blog Andréa Ribeiro disse...

Muito obrigada pelas suas informações valeu mesmo!!

Anônimo disse...

Oi! eu não tenho blog mas vi a sua procura pro tons acobreados tipo loiro morango, dá uma olhada neste site da Alfaparf evolutions ,uma tintura Italiana a qual eu gosto muito http://www.alfaparf.com/index.php?method=section&action=zoom&id=586, muitos tons legais e muitas dicas tem ali ok , tbm procuro o loiro morango e o que eu souber te falo!

Unknown disse...


Atualmente uso 8.34 majirel quer dizer que se eu misturar um 10.0 (loiro claro)consigo chegar no strawberry blonde...

Unknown disse...

Atualmente uso 8.34 majirel ,entäo se eu quiser um strawberry blonde basta usar um loiro claro tipo 9.3 ou 9.0...