quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como tirar a cor vermelha do cabelo pintado

Olá pessoal vou mudar mais uma vez, não prometo ser a última, por que como já postei eu sou uma verdadeira camaleoa rsrsrsrs.


Atualmente estou assim...




...com os cabelos pintados na cor 5546 - AMORA/KOLESTON.


Mas agora quero ficar em uma dessas duas cores:

77 - MARROM DOURADO


777 - MARROM HARMONIA



E agora o que fazer para tirar o vermelho (AMORA) do meu cabelo??????????????

Ai eu comecei a pesquisar na net, comecei a conversar com várias vendedoras de lojas de cosméticos, umas diziam que só saía o vermelho com descoloração (por sinal acaba com o cabelo) e outras diziam que eu tinha que MATIZAR o vermelho usando uma coloração que contenha a cor MATE.

Continuei conversando, pesquisando e cheguei a seguinte conclusão: Como eu não quero mais descolorir o meu cabelo por que agride absurdamente os cabelos, resolvi seguir a dica de MATIZAR com uma cor que contenha MATE.

Então primeiro vamos entender a brilhante Estrela de Oswald:



Pessoal essa é a estrela da colorimetria, ela nos fala qual é a cor ideal para tirar tal tom...
Como vemos o tom ideal para se tirar o vermelho é o verde (MATE)
Isso mesmo!
o tom ideal é o tom verde... mas calma.. ninguém aqui vai passar tinta verde no cabelo...

A colorimetria é um estudo muito interessante... e vou ajuda-las a entender isso... cada tinta tem uma numeração e vou explicar o que significa esses números:


O QUE SÃO OS NÚMEROS ANTES DO PONTO?
Os números antes do ponto correspondem as cores naturais de cabelos, como castanho, preto e louro.
A correspondência é a seguinte:
  • Pretos e Castanhos Escuros – 1 2 3
  • Castanho Médio – 4
  • Castanho Claro – 5
  • Louro Escuro – 6
  • Louro Médio – 7
  • Louro Claro – 8
Quando o número na caixa é seguido de zero como por exemplo 2.0, significa que é a cor pura a nuance pura colore os fios sem reflexos, a cor base nesse caso Preto Natural.

O QUE SÃO OS NÚMEROS DEPOIS DO PONTO?

Os números depois do ponto correspondem aos reflexos que combinados a cor base serão visíveis naturalmente ou a luz do sol.
A correspondência é a seguinte:
  • Reflexo Cinza – 1
  • Reflexo Irisado ou Mate – 2
  • Reflexo Dourado – 3
  • Reflexo Acobreado – 4
  • Reflexo Acaju – 5
  • Reflexo Vermelho – 6
  • Reflexo Marrom ou chocolate – 7
Quando o número do reflexo aparece repetido significa que o reflexo é mais forte, intenso e brilhante.
Por exemplo 4.66 significa base castanho claro e reflexos duplamente vermelhos.
Os reflexos podem ser somados, por exemplo 6.34 significa que a base é louro escuro e os reflexos são dourados e acobreados.
Então meninas!! O que precisamos fazer é botar o tom MATE para MATIZAR a cor VERMELHA.










No meu caso eu vou passar no meu cabelo o 72 que é o Loiro Médio Mate (KOLESTON).
Ressaltando que a cor MATE é muito difícil de ser encontrada, poucas marcas fabricam essa tonalidade. Assim que eu pintar eu posto o resultado ok.








2 comentários:

Anônimo disse...

e ai amiga deu certo?

Edilania Castilho disse...

Estou usando no cabelo a cor 66.46 da Nutrisse. Quero saber se possa jogar em cima a cor 77.44 da Nutrisse, e se vai dar certo?