sábado, 21 de janeiro de 2012

Reflexão 21/01/2012


A IMPORTÂNCIA DE SER MANSO

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra"
(Mateus 5.5).

No Reino de Deus, não é aceitável alguém ser violento. As pessoas que ainda não aceitaram o Senhor como seu Salvador precisam ver que, realmente, nosso caráter e nossa personalidade foram mudados. Cristo é quem deve viver em nós, e não o velho homem, o qual resolvia tudo na base do grito e do tapa.


Os mansos – aqueles que se rendem ao Espírito de Deus e Lhe servem – terão uma recompensa tamanha: a terra das promessas do Senhor está à espera de quem se dobra ao Espírito de Cristo. Jesus Se declarou manso e humilde de coração (Mateus 11.29), e nós devemos ser assim também. Os de fora irão apreciar-nos mais ao perceberem que temos estado com Jesus. Isso não significa que devemos ser bobos, mas, sim, verdadeiros servos do Altíssimo.


Por várias razões, é preciso que tenhamos um espírito manso. Uma delas é que seremos bem recebidos pelos demais; a outra é que o violento faz mal à própria alma, por não ter paz nem viver tranquilo. Além disso, também somos cartas de Cristo, nas quais os perdidos lerão a Sua mensagem (2 Coríntios 3.2). 


Um pai é conhecido pelo modo de viver dos filhos. Nós somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Se algum de nós se torna violento ou continua a sê-lo mesmo após o novo nascimento, as pessoas de fora não terão um conceito bom do Senhor. Por outro lado, quem se relaciona conosco terá um grande testemunho ao nos ver santos, e não aproveitadores de situações. Por nosso caráter e nossa personalidade, elas saberão se temos estado ou não com Jesus. 


Antes de sermos de Cristo e de Jesus viver em nós, agíamos como os que ainda não O conhecem. Eles gritam e brigam para fazer valer os seus direitos, enquanto nós conhecemos um poder capaz de nos dar o que nos pertence. 


Apenas quem se render ao Senhor herdará a terra. Aquele que, na obra de Deus, usar mentira ou subterfúgios humanos ficará de fora. É preferível comer feijão com farinha a ter abundância obtida fora dos padrões divinos, pois a recompensa para quem faz a vontade do Senhor será muito grande. 


O Evangelho é a terra das promessas divinas. Nele, há tudo de que precisamos, mas somente o herdará quem se dobrar ao Espírito de Cristo. Jesus foi e é em tudo o nosso Exemplo. Sendo Ele manso e humilde de coração, não podemos ter outro comportamento. Devemos ser enérgicos nos momentos em que for necessário, mas sempre com mansidão, sem deixarmos de ser servos de Deus.

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário: