sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reflexão 18/02/2011

DEUS NÃO SE LEMBRA DOS SEUS PECADOS

"Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais".
(Hebreus 8.12).

Essa promessa, feita à verdadeira casa de Israel, é a Aliança que o Senhor firmou no sangue de Jesus. Quem vive chorando pelos pecados cometidos, apesar de tê-los confessado e ter nascido de novo, precisa aprender o que o Senhor garantiu: que seria misericordioso com relação às iniquidades e dos pecados não Se lembraria mais. Que maravilha! Podemos respirar aliviados e marchar com convicção, de cabeça erguida, para enfrentarmos e vencermos o inimigo, pois o nosso Deus limpou “a nossa ficha” e Se esqueceu do que fizemos de errado (Hebreus 12.1). Ele garantiu que iria esquecer-Se das nossas transgressões, depois de nos ter absolvido.

A Bíblia é clara ao nos apontar como o Israel de Deus. Sendo assim, temos promessas maravilhosas como essa. Na verdade, se o Senhor não Se esquecesse de nossos erros, não teríamos condições de nos colocar diante dEle, pois os pecados iriam fazê-lO virar o rosto (Isaías 59.1,2). Mas, quando nos tornamos povo Seu, passando a ser o Israel do Senhor, todas as nossas transgressões são perdoadas e apagadas (1 Pedro 2.9,10). Isso ocorre em nossa vida e, também, na memória do Senhor (Colossenses 2.14; Isaías 43.25). O Pai celestial nos trata como se não tivéssemos cometido erro algum.

A Aliança firmada com os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador foi realizada no sangue de Cristo.

Quando nos dirigimos a Deus em Nome de Jesus, Ele nos vê cobertos pelo sangue do Seu Filho e nos atende. Após esse ato, cumpre-nos tão-somente acreditarmos no que Ele fala, em vez de chorarmos pelos pecados antigos e os confessarmos todas as vezes que orarmos. Ao decidirmos ser de Jesus, todo nosso erro é apagado da memória do Senhor. Ele é tremendamente misericordioso para conosco (Lamentações 3.22,23).

Isso é maravilhoso! Irmão, já não há nada que o afaste de Deus e mantenha sua consciência pesada.

Agora, trate de assumir sua dignidade, porque você foi inocentado e tornou-se membro desta Aliança.

Portanto, não se sujeite à condenação, pois, se ainda tiver a consciência acusando-o, entrará nos combates da fé sem a certeza de que será vitorioso. Quem deseja vencer deve lembrar-se de que foi perdoado e de que é real a sua posição em Cristo – a qual Ele obteve pelo sangue da Aliança.

É preciso crer nessa verdade para que sua mente pare de trazer à memória seus erros passados, pois o Todo-Poderoso promete esquecer-Se deles após o absolver.

Me Dá O Poder De Filho
(Marcelo Aguiar)

Hoje eu vou, fechar os meus olhos

Entregar, minha vida no teu altar

Vou renascer pra sempre

Vou ressucitar pro meu senhor (2x)


Se esse é o preço que eu tenho que pagar

Pode me provar pra eu ser aprovado

Sei que vim do pó e de um sopro de vida

Então me faz pequeno, pro senhor crescer em mim.


Se quiser levar tudo que eu tenho

Pode levar, não veio de tuas mãos

Mais deixe apenas o meu coração

Porque foi aonde você pôs a mão

E me curou,e me curou


Me dá poder de filho

Porque está na hora de eu andar sobre as águas

Me dá poder de filho

Porque está na hora de eu viver a multiplicação

Me dá poder de filho

Porque eu necessito da tua cura

Me dá poder de filho

E faz descer sobre mim a virtude do altissimo


Em Cristo, com amor.


Nenhum comentário: