sábado, 12 de fevereiro de 2011

Peeling capilar


O peeling capilar é uma ótima dica para quem quer cuidar dos cabelos enfraquecidos e danificados. Enquanto a maioria dos tratamentos capilares só age sobre os fios, o peeling capilar tem como objetivo também tratar e melhorar a saúde do couro cabeludo, que é a base de todo o cabelo e por isso, deve estar sempre saudável.

Ao receber produtos químicos, ter contato com sol, cloro, areia e poluição, os cabelos ficam muito carregados e isso acaba prejudicando o couro cabeludo. O peeling capilar é uma esfoliação do couro cabeludo, que remove as células mortas, recupera a qualidade dos fios e revigora as mechas.

Quem pode fazer o peeling capilar?

O tratamento é indicado para qualquer tipo de cabelo que se encontra ressecado, sem brilho, com fios ásperos e com muito volume. É ideal, principalmente, para cabelos com oleosidade excessiva, caspa, seborréia, coceira ou queda. A técnica do peeling capilar também é indicada para os cabelos com excesso de tintura, alisamento ou outros procedimentos químicos.

Como é feito o peeling capilar?

A aplicação do peeling capilar é fácil, rápida, o custo é acessível e pode ser aplicado a cada quinze dias. Para este procedimento são utilizados produtos específicos. Eles possuem ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborréia.

Ao mesmo tempo em que os produtos são aplicados, é feita uma massagem que estimula a microcirculação da região e permite que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar. Após isto, os fios passam por uma hidratação e o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, com mais vitalidade e brilho.


 
 

Nenhum comentário: