quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cuidados especiais com a pele negra

Dicas para as mulheres mais morenas cuidarem do rosto e do corpo no verão


Todo tom de pele está sujeito ao efeito da radiação solar e conseqüências como manchas, ressecamento e rugas. Até a pele negra, que tem fama de ser mais resistente, mas na realidade precisa de cuidados extras.

As negras demoram mais para aparentar sinais do envelhecimento, mas ganham manchas com mais facilidade, já que têm maior concentração de melanina. As células que produzem a cor da pele, os melanócitos, são mais ativas nas pessoas de pele morena a negra. Por isso, quando ocorre um ferimento ou escoriação (como espremer uma espinha, por exemplo) ficam marcas escuras no local. No caso de peles desse tipo, recomendo não cutucar a pele, pois é mais fácil tratar um problema como a acne do que as marcas.

Peles escuras também precisam de proteção solar. O indicado são fatores entre FPS15 e FPS30. Como são mais oleosas, é bom dar preferência para produtos mais leves e oil free.

Em relação aos métodos depilatórios, é bom evitar a cera quente, pois como os pelos são mais espessos e encaracolados, encravam com facilidade. É melhor dar preferência aos cremes depilatórios ou depiladores elétricos e se for usar lâmina, o correto é passar somente na direção de saída do fio.

Atualmente já existem tratamento a laser para a pele negra, porem é preciso cuidado na escolha do método e do profissional, pois há riscos de queimaduras e manchas definitivas.



DICA:
LINHA DE PROTEÇÃO SOLAR
NATURA FOTOEQUILÍBRIO

http://www.natura.com.br/


Nenhum comentário: