quinta-feira, 28 de julho de 2011

NOVELA FASHION WEEK:

Cinco esmaltes mais desejados das novelas

Desde a estreia da novela Insensato Coração, em janeiro deste ano, as manicures foram dominadas por pedidos que reproduzissem os tons escolhidos pelas personagens do programa exibido pela Rede Globo. Mas, no mês de junho houve uma surpresa! O quinto mais procurado na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo era um tipo metálico exibido em outra novela da emissora, Morde & Assopra.

Muita gente ainda torce o nariz para os esmaltes cintilantes e os acabamentos metalizados, mas eles estão em alta neste inverno. Os metal em tons escuros, como azul, marinho, preto e acinzentados ficam ainda mais interessantes e deixam a produção com um ar rocker.

Nº 1: Norma Pimentel Amaral, em Insensato Coração: desde que Norma (Glória Pires) tornou-se uma poderosa viúva e adquiriu - além de muito dinheiro - súbita elegância na hora de se vestir, o esmalte rosado da francesa Bourjois (Beige Glamour nº 27) não deixa as unhas da personagem. Renata Leite, gerente da Colorama, explicou que ameixas, cinzas, rosas de diferentes tonalidades são as nuances para sair do óbvio neste inverno 2011.



Nº 2: Marina Drumond , em Insensato Coração: quando retornou de Milão em abril, Marina passou a usar exclusivamente o esmalte duochrome Adina, da Zoya. Forte tendência da estação, esse metalizado muda de cor conforme o reflexo da luz. É só observar, nas mãos da própria Paola Oliveira em cena, como a cor do esmalte varia de cena para cena.



Nº 3: Natalie Lamour, em Insensato Coração: o inverno 2011 sugere certo minimalismo e favorece os tons pastel, como o rosinha Rosé Bombom, da Risqué, usado por Natalie (Deborah Secco). Nudes levemente cintilantes também estão valendo!



Nº 4: Eunice Alencar Machado, em Insensato Coração: a personagem de Deborah Evelyn conquistou as telespectadoras com o esmalte Rose Vamp, da Bourjois. “As tendências de inverno para esmaltes em 2011 são cores clássicas e sóbrias, que trazem o luxo das roupas para os esmaltes”, ressalta Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué.



Nº 5: Naomi (humana), em Morde & Assopra: foi atriz Flavia Alessandra quem sugeriu a cor Pepire Gold Nugget, da Dior, para a equipe da novela. De acordo com Valéria Toth, supervisora de caracterização do programa, o tom acobreado virou tendência nos salões de beleza. “As novas coleções estão voltando a ter brilho, especialmente o cobre. É uma cor que pode ser usada por mulheres com qualquer tom de pele”, diz a especialista.


Vale experimentar!

Nenhum comentário: