quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cabelos: A hora e a vez das ruivas

Mayana Moura tinge os fios de vermelho e Marina Ruy Barbosa faz sucesso na novela das sete “Morde de Assopra”

Durante o último mês, o cabelo mais consultado na central de atendimento ao telespectador da Rede Globo foi o de Marina Ruy Barbosa, que interpreta a personagem Alice na novela das sete “Morde de Assopra”. E o que essa informação quer dizer? Que essa é a hora e a vez das ruivas. Elas estão em alta.

 Marina Ruy Barbosa: o cabelo mais cobiçado

Dona de longas madeixas avermelhadas, Marina é exceção. Isso porque apenas 2% das mulheres no mundo têm os cabelos naturalmente ruivos. Os números aumentam ao olharmos para as ex-loiras e ex-morenas que adotaram a nova cor em salões de cabeleireiros.

As internacionais Blake Lively, Scarlett Johansson e Drew Barrymore passaram a exibir cabelos avermelhadas recentemente. Aqui no Brasil, a atriz Mayana Moura é a mais nova ruiva do pedaço. Neandro, cabeleireiro e amigo da atriz, explica a transformação. “A cor foi escolhida em função de um papel que ela vai interpretar em um filme, que é o de uma diva do final dos anos 60”.

Além da necessidade profissional, as mechas ruivas levemente alaranjadas de Mayara revelam uma tendência, segundo Neandro. É o mesmo tom das atrizes Marina Ruy Barbosa e Camila Morgado. Lembra muito também a cor de Julia Petit, apresentadora do programa “Base Aliada”, da GNT.

Mayana Moura passa por transformação e fica ruiva
Mayana Moura passa por transformação e fica ruiva
Mayana Moura passa por transformação e fica ruiva
No entanto, Neandro pondera ao dizer que cada mulher tem o seu próprio vermelho. Não adianta seguir uma tendência e ponto final. “A cor da pele, a cor dos olhos, o estilo de vida que a pessoa leva e o lugar onde ela mora influenciam na escolha”, aconselha.
A manutenção da ruivice é menos trabalhosa do que, por exemplo, um loiro artificial. Apesar disso, o profissional avisa que as visitas ao salão de cabeleireiro tendem a aumentar para o retoque da raiz.
Mas será que o ruivo vai pegar entre as brasileiras? Neando responde que sim. “Acabei de atender Patrícia Pillar e ela me disse que vai ficar ruiva assim que terminar de gravar um episódio para uma série. A Bruna Linzmeyer também não vê a hora de acabar a novela para poder mudar a cor do cabelo para vermelho", diz ele sobre a Leila de "Insensato Coração".
As ruivas Camila Morgado e Julia Petit

 

Nenhum comentário: