terça-feira, 3 de maio de 2011

Reflexão 03/05/2011



TIRE OS SEUS DA SALA DE EMBARQUE PARA A PERDIÇÃO

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa"
(Atos 16.31).

Paulo revelou o segredo: crer em Jesus. O entendimento do que é crer no Salvador é a chave para a salvação da própria pessoa e de toda a sua casa. Por que algumas famílias estão divididas entre salvos e perdidos? Isso é sério, pois, se alguém morrer sem ter aceitado Jesus como Salvador, irá para o inferno. Mas parece que as pessoas não dão muita importância a isso. No entanto, se um parente fizesse alguma coisa errada e estivesse para ser preso, seus familiares se cotizariam e pagariam o melhor advogado para tentar livrá-lo da cadeia. Quem não é salvo já está com a sentença lavrada de que passará não só alguns anos na pior prisão que existe, mas, sim, toda a eternidade (João 3.36). Daqui a milhões de anos, ele ainda estará lá, e os seus familiares salvos não fazem nada hoje.

A Palavra instrui: Crê no Senhor Jesus! Você crê nEle? Antes de dizer sim, entenda que crer em Jesus é crer na Palavra de Deus, viver de acordo com Ela e fazer o que Ela orienta. Se o leitor já é salvo (não vive no pecado), e os familiares estão sendo salvos, de fato, crê em Cristo. Quem mente, trai e faz coisas condenadas pela Palavra deve abrir os olhos e se arrepender, pois ainda não se libertou da autoridade das trevas (Efésios 2.1-10). O sinal de que você está salvo é que já não vive em pecado, e os seus também não (1 João 5.18).

Quem é o primogênito de Deus em um lar tem a responsabilidade de orar e viver de acordo com a Palavra para que os outros também encontrem o Caminho. A divisão familiar entre salvos e perdidos demonstra que quem primeiro aceitou Jesus Cristo não está servindo corretamente o Senhor.

Você e seus familiares não fariam qualquer coisa para livrar da cadeia um membro de sua casa? Se fosse necessário, fariam empréstimos, venderiam até a própria casa e o que mais fosse preciso para pagar um advogado? E o que está fazendo para a salvação dos que ainda estão nas trevas? Se eles continuarem assim, você terá sérios problemas, não é verdade? Então, será que, realmente, crê no que diz a Palavra?

Acorde! O seu filhinho querido, sua irmãzinha do coração, seus pais e outras pessoas que não se arrependerem e não aceitarem Jesus como Senhor e Salvador já têm “a passagem” para o inferno em mãos. Se a chamada for feita para embarcar, eles não poderão dizer não e irão para a perdição. Faça alguma coisa enquanto é tempo; tire-os dessa sala de embarque o mais depressa possível, pois, se embarcarem para esse destino, daqui a milhões de anos ainda estarão lá, no sofrimento eterno.

Neste momento, conserte-se com o Senhor e clame pela salvação dos seus.


Faz um milagre em mim
(Regis Danese)

Como Zaqueu eu quero subir,

O mais alto que eu puder.
Só pra te ver, olhar para Ti,

E chamar sua atenção para mim,

Eu preciso de Ti Senhor,

Eu preciso de Ti o Pai.
Sou pequeno demais,

Me dá a tua paz,

Largo tudo pra te seguir.

Entra na minha casa, entra na minha vida,

Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas,

Me ensina a ter Santidade,

Quero amar somente a Ti,

Porque o senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim.

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário: