sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reflexão 27/05/2011


VELE PELA SUA FONTE DE RENDA

"Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre o gado "
(Provérbios 27.23).

Viver de modo irresponsável traz maus resultados. Por exemplo, uma das consequências do descuido é a possibilidade de sua fonte de renda secar. Sempre há algo que precisa ser feito para que seu suprimento não sofra uma quebra. Quando você põe o coração sobre o “gado” – seus bens –, descobre falhas que, se continuarem, dar-lhe-ão prejuízos. Por isso, por mais garantida que pareça ser a origem dos seus recursos, um pouco de aperfeiçoamento ajudará bastante. O Senhor quer a sua prosperidade, e não a sua derrocada (Salmo 1.3).

A vida conjugal, como uma plantação, precisa ser cultivada. No entanto, muitos casamentos acabam em divórcio porque o cônjuge é deixado de lado. Ter uma pessoa para apenas satisfazer suas necessidades é um erro. Quando começam surgir as “ervas daninhas”, os pensamentos errados, os desejos pecaminosos e o esfriamento conjugal, então, é hora de arrancar esses “matos” para que a “planta” não sofra danos. Mas o irresponsável não vigia, e maus resultados lhe sobrevêm, por causa de seu abandono.

O mesmo pode ocorrer com sua vida financeira. Como andam as suas “ovelhas” – sua fonte de renda? Elas lhe dão lã, carne e também filhotes? Ser gentil para com todos é o mínimo que precisamos fazer. No entanto, com as ovelhas precisamos ser mais do que isso. É necessário vermos o estado delas e se o que recebem de nós garante a continuidade do negócio. Não deixe que haja uma ruptura ou que seque a fonte de onde você tira o seu sustento. Examine o rebanho todo, medite sobre o que deve ser melhorado, as instalações de seu empreendimento, a aparência de seus empregados e a maneira como seus clientes são atendidos. Se houver falhas, você mesmo será o prejudicado e terá de pagar a conta.

Neste mundo, tudo está em transformação. Algumas coisas, no entanto, estão mudando mais rápido do que se imagina. Por isso, não confie no entendimento que você tem da sua fonte de renda, mas estude, ore e busque a sabedoria do Alto. Com a ajuda do Senhor, você resolverá antecipadamente muitos problemas que lhe tirariam a paz.

Ao nos dar o conselho acima, o Senhor mostra que deseja a nossa prosperidade. Quem busca recebe, e quem aplica o que lhe é ensinado, sem dúvida, irá tornar-se um vencedor. Lembre-se de que Deus é o seu Sócio em todo empreendimento, pois a décima parte é dEle. Ninguém tem o direito de diminuir o que pertence ao Pai, afinal, Ele destinou o dízimo para a manutenção da Sua obra. Sem dúvida, Ele dará toda a assistência para quem nEle coloca a confiança e Lhe obedece.



Jesus Não É Dinheiro
(Marcos Antonio)

Jesus não é dinheiro, mas Ele é real (bis)

Eu tenho visto Ele com os olhos da fé

Mas um dia eu verei como Ele é


Não tenho nenhuma dúvida que Jesus está aqui

Eu não posso ver Ele mas posso sentir

Ele fez uma promessa e na promessa eu creio

Que aonde estivessem dois ou três

Reunidos em seu nome Ele estaria no meio

Aqui tem mais que dois, aqui tem mais que três

Aqui tem mais que quatro, mais que cinco, mais que seis

É como se estivesse no Caminho de Emaús

Arde coração com a presença de Jesus


Ainda que não existisse a Bíblia Sagrada

Nem anjo, nem profeta para me dizer

Mas olhando para a terra, o céu e o mar

Descobriria que existe um supremo ser

Acima disso tudo existe um alguém

Existe um Deus que nunca foi visto por ninguém

O materialista ele diz que não crê mas

Comigo é diferente eu creio mesmo sem ver.

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário: