sábado, 28 de maio de 2011

Fashion Busines traz cabelos despojados e pouca maquiagem

Para os cabelos, coques, tranças e fios ondulados. Na pele, nada de pó, só cremes para dar textura iluminada

O que já era tendência em beleza lá fora vem se confirmando nos desfiles da Fashion Business, a semana de moda que acontece em vários cartões postais do Rio de Janeiro, como Copacabana Palace, MAM e Marina da Glória. Para a maquiagem, a ideia é parecer o mais natural possível – mas com bocas marcadas por tons de vermelho, laranja e rosa. Já os cabelos, mais soltos e despretensiosos, parecem quase desarrumados.

“A ideia é fazer um coque com as pontas soltas, pequenas tranças só pra dar um charme ou então usar os fios com certa ondulação”, avisa AJ Medeiros, que cuidou dos cabelos dos dois desfiles de abertura do evento, de Patricia Viera e Carlos Miele. A tendência é democrática: “Não precisa ir ao salão. Dá pra fazer tudo em casa”, diz o hair stylist contratado da Sebastian, que também é responsável pelo visual das it girls e modelos Harley Viera-Newton e Bianca Brandolini, que estão na cidade a convite da marca.

Na maquiagem, a tendência é a mesma, como explica Max Weber: “Não estou usando pó nenhum, só cremes: primeiro para fazer pequenas correções, depois para dar um brilho natural ao rosto e um pouco de sombra cremosa para iluminar os olhos. Só tons cor da pele, com um pouco de dourado”. Segundo o especialista em beauté, o pó “acaba tirando o brilho natural da pele, aquele com quem toda mulher acorda”. O destaque, então, fica na boca: “Aí, sim, vale um batom vermelho, deixar a boca bem marcada. E gloss também”.

Coque e trança levemente bagunçados


Cabelo ondulado em alta






Nenhum comentário: