quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas para mudar a cor do cabelo

cabelo%20 10 Dicas para mudar a cor do cabelo


Hoje vou passar dicas de como remover TINTURA DO CABELO.

Sempre recomendo a ajuda de um profissional, mas as dicas que vou passar são básicas que você pode assumir em casa, existem intermináveis procedimentos de correção de cor, mas os casos como preto nível 1 para loiro nível 12, recomendo apenas para um profissional.


cabelo%2001 10 Dicas para mudar a cor do cabelo


* FICAR LOIRA

Muitas mulheres querem sair do nível 1 (preto) para o nível 12 (loiro claríssimo). Esse processo é possível embora em 2 dias e não 1, como muitas mulheres pensam, esse processo de 2 dias é para salvar a integridade do cabelo, além disso precisa ser em um salão de cabelo excelente com produtos de ótima qualidade. Você deve saber que vai precisar desembolsar muito dinheiro em produtos, na manutenção de troca de cor, e também na manutenção do loiro. A outra opção é você ir tonalizando aos poucos, pode demorar meses mas, é uma forma segura.


* TINTA NÃO CLAREIA TINTA

Essa frase tão conhecida “Tint no Lift Tint”. Ou seja tinta não clareia tinta, me parece que não tem muita importância para algumas mulheres. O que muitas fazem é ao contrario, em vez de deixar a tinta anterior sair elas colocam outra em cima para dificultar mais ainda o processo. Nisso é quimicamente impossível tomar outra cor e colocá-la em cima. Caso você tenha loiro nível (12) vai chegar ao tom desejado. Mas se você tem do nível 1 (preto) qualquer cor acima vai precisar de muita paciência! É preciso ir tonalizando, se você pretende ter o loiro, pode ir descolorindo fazendo luzes. Você consegue, força na peruca!


* FOTO DA COR DESEJADA

Quando for ao salão de cabelo. Saiba exatamente a cor que você deseja, o certo é você levar uma foto de uma modelo, com a cor que você deseja. Isso vai ajudar o profissional a identificar e chegar na cor certa.


cabelo%203%5D 10 Dicas para mudar a cor do cabelo



* MUDANÇA DE COR

Nunca mude a cor do cabelo mais de uma vez em 30 dias. Isso altera muito o processo das cores, espere pelo menos a tinta desbotar, ai sim você pode renovar e fazer o retoque, alias indico ainda para quem pretende apenas cobrir os fios brancos, que use apenas tonalizantes, além de estragar menos, deixe a cor desejada com muito brilho.


* USE SEMPRE A MESMA MARCA

Siga as instruções dos fabricantes de tubos individuais do cabelo, nunca troque a tinta que você usa, procure usar sempre a mesma marca de tintura. Cada marca tem seu tipo de química e são totalmente diferente uma das outras. Compre sempre a melhor marca de cor de cabelo que você puder pagar, isso faz muita diferença, tintas de qualidade estragam menos o cabelo e deixam a cor “viva” por muito mais tempo. Procure marcas profissionais como: Euro-Wella, Alfaparf, Keune, FRAMESI, Schwartzkopf, e E-bay. Procure por essas marcas, você vai sentir a diferença, de qualidade, e duração da cor.


* SHAMPOOS REMOVEDORES DE TINTA

Já indiquei varias vezes o shampoo-anti-resíduos para tirar qualquer química dos cabelos.
Mas um alerta! O shampoo anti-resíduos ele tira toda porosidade do cabelo, por isso resseca muito mesmo, ele abre totalmente  a cutícula do cabelo, sempre ao lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduos, faça uma hidratação em seguida. Tem outros tipos de produtos importados como por exemplo: Plan Ahead: que tira a tinta do cabelo, como também outros tipos de químicas como permanentes. Essa marca entre outras é o método mais suave para remover a cor do cabelo. Você encontra em lojas de produtos importados de cabelo. Por exemplo: no shopping Ibirapuera em São Paulo tem uma loja com esse produto.


* REMOVEDORES DE TINTA

Use produtos removedores da cor. Existe marcas excelentes a venda como por exemplo: o Modulat do Schwarzkopf, corretor de cores. Ele não danifica o cabelo, e permite a mudança para cor desejada. Muitos profissionais usam esse produto para fazer a mudança de cor, esse é o único que recomendo. Conheço vários, porém prefiro não indicar sem antes ter certeza da qualidade do produto.


cabelo%202 10 Dicas para mudar a cor do cabelo



* HIDRATAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Coloque a “Saúde dos cabelos” em primeiro lugar, não tem cabelo que resista a química sem produtos de qualidade e muita hidratação. Cabelos sem hidratação e sem a manutenção correta quebram e muitas vezes por inteiro. Cada tipo de cabelo tem um produto certo para manutenção, procure sempre usar o produto indicado para seu tipo de cabelo, e o tipo de química que você usa. Além disso ajuda manter o pigmento da cor brilhante. Por isso não deixe de hidratar os cabelos e usar os produtos corretos.


hair%202 10 Dicas para mudar a cor do cabelo


* TRATAMENTO DE COR

Aplicar “pós-tratamento de cor”, use sempre o kit de tratamento pós coloração indicado para cor que você deseja chegar. Por exemplo: se você usa loiro, use apenas tonalizantes e produtos de loiro. Procure também o nível de PH, procure sempre um concentrado, para não bagunçar a cor dos seus cabelos.


* CABEÇA NO LUGAR!

Fazer mudanças radicais de cor do cabelo é possível, apenas não se esqueça de ter em mente que você tem que fazer alguma coisa próxima, que é o que muitas pessoas esquecem, incluindo cabeleireiros. Se você cuidar de seu cabelo da forma correta, ele irá recompensá-lo, permitindo que você altere as cores muitas vezes, como você deseja.


hair%201 10 Dicas para mudar a cor do cabelo


* SEGREDO DE CELEBRIDADES

Vocês já perceberam como celebridades mudam de cor de cabelo, como se tivesse trocando de roupa? Mas elas tem sempre um cabeleireiro a sua disposição com produtos excelentes. Um dos métodos mais conhecidos são os processo chamado Modulat um removedor de cor alemão.
Modulat é como todas as celebridades fazem tantas mudanças repentinas. Ele remove a tintura com segurança, sem destruir o cabelo, mas como nada é perfeito, esse processo leva um dia inteiro e pode custar em média R$ 500,00 no salão.


Beijinhos e até a próxima!!!

Nenhum comentário: