quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Reflexão 06/09/12



O VERDADEIRO ALIMENTO JÁ NOS FOI ENTREGUE

"Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre do seu concerto."
(Salmo 111.5).

Quem teme o Senhor tem à sua disposição o alimento que fortalece o espírito, traz fé ao coração e o faz vitorioso. Esse alimento, o qual deu a Elias a força para caminhar 40 dias, permanece para sempre e já está ao nosso alcance. Aquele que de Deus se alimenta está preparado para qualquer batalha, pois o Senhor jamais Se esquece da Aliança feita no sangue de Jesus – e faz bem se lembrar do que Ele nos garante nesse Pacto eterno (Hebreus 4.14-16).

O nosso espírito – assim como o nosso corpo – necessita alimentar-se várias vezes ao dia, para manter-se forte. Entretanto, não temos de ficar pedindo ao Senhor que nos dê alimento para a nossa alma, pois isso já nos foi concedido e está à nossa disposição. O que temos de fazer é vigiar e orar para que as preocupações da vida, a fascinação das riquezas e a ambição de outras coisas não nos desviem do Pão verdadeiro (Mateus 13.22).

Quando o profeta Elias comeu do Pão do Céu, caminhou 40 dias sem precisar alimentar-se do pão material. Ora, aquele que faz jejum de mais de um dia, mesmo estando em repouso, sente-se fraco. Quem também caminha vários dias despende energia e, se não a repuser, terá sérios problemas. No entanto, o profeta, com o Pão de Deus, teve forças para caminhar o máximo de dias que uma pessoa conseguiu ficar em jejum. Pense na força extraordinária que o alimento celestial nos dá.

Jesus afirmou que é Ele quem dá a verdadeira comida. E o melhor é que ela já está à nossa disposição e, com ela, não sentiremos falta de nada. Perde muito aquele que tem coragem de passar vários dias sem utilizá-la, pois ela nos é extremamente benéfica aqui e nos fará, certamente, um bem ainda maior, por nos acompanhar por toda a eternidade.

Em Sua sabedoria, o Senhor preparou o Pão que nos fortalecerá para as batalhas do dia-a-dia, as quais são contra forças poderosíssimas: os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade (Efésios 6.12,13). Quem não estiver fortalecido com esse Alimento, sem dúvida, perderá muitas batalhas. Foi esse Pão que Jesus usou em Sua luta contra as tentações do diabo.

Lemos, no início desta mensagem, que o Senhor jamais Se esquece da Aliança feita no sangue de Jesus. Ao recebermos Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida, fazemos parte deste Concerto eterno, no qual temos obrigações e, também, direitos. Então, para conhecê-los, temos de nos alimentar desse Pão sem igual.


Em Cristo, com amor.


Nenhum comentário: