segunda-feira, 27 de maio de 2013

Qual a diferença entre a coloração Permanente, a Semi-permanente e o Banho de Brilho?

Olá pessoal que acompanha o meu blog.

Hoje vamos falar sobre as diferenças entre coloração permanente, coloração semi-permanente e banho de brilho. Essa é uma grande dúvida entre muitas mulheres.

Vamos olhar a descrição de cada um dos produtos e assim entender um pouco sobre eles:


Coloração Permanente:


A Coloração Permanente proporciona alta durabilidade da cor pois age no córtex (parte interna do fio).
Por conter amônia e peróxido de hidrogênio (água oxigenada) cobre 100% dos fios brancos e permite clarear o cabelo (desde que não possua coloração pois tinta não clareia tinta).
Dura cerca de 1 a dois meses sem desbotar por causa da amônia.
Normalmente retoca-se a raiz mensalmente, quase sempre emulsionando uns cinco minutos no restante do cabelo para realçar a cor nas pontas.






Coloração Semi-permanente:

A Coloração semi-permanente geralmente é formulada com Etanolaminas , atinge apenas as cutículas (a parte externa do fio) e, por isso, não clareia o cabelo e pode cobrir até 70% dos brancos. Além de não agredir os fios, é compatível com qualquer química. Dura entre 10 e 20 lavagens.






Banho de Brilho:

Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.

É um produto bem suave, sem grandes contra-indicações.

Ele serve para realçar a cor e dar um banho de brilho aos cabelos.

Qual a frequência de uso?
  • Você pode usar o Banho de Brilho sempre que seus cabelos estiverem sem vida, sem brilho e desbotados.
  • Você dará um Banho de Beleza e vida a seus cabelos.
  • O Banho de Brilho pode ser aplicado também após uma coloração mal sucedida.




OBS: No mercado de cosméticos existem várias marcas de coloração permanente, semi-permanente e banho de brilho, tanto de uso profissional como de uso doméstico.

A grande diferença entre as tinturas são os oxidantes e os alcalinizantes.
A permanente vêm juntamente com o oxidante ideal para cada cor. Ela pode vir com a emulsão no volume de 20,30 ou 40vol. Cores mais escuras na altura de 5 ou 6 vêm com oxidante de 20vol e os mais claros vêm com oxidante de 30 ou até 40 vol.
Já a semi vêm com a emulsão entre 14 a 20 vol. É exatamente chamado de coloração semi-permanente porque é temporária e dura até 24 lavagens.
A permanente age no cortex do fio e dura até a cliente realizar o retoque de raiz, ou seja, ela penetra na fibra.
A função da Semi-permanente é a de obter-se tom sobre tom. Ela não vai clarear o seu cabelo. Deve ser usada quando deseja-se acentuar a cor original ou escurecer o cabelo.
Se você está achando o seu loiro muito claro e deseja dar uma nuance mais escura, a semi-permanente é uma ótima opção. E se está com um cabelo loiro escuro e deseja obter um loiro claríssimo, deve optar pela permanente.

Quem mais pode usar tintura semi-permanente?

Clientes que têm relaxamento à base de guanidina ou similares. Esse tipo de cliente não pode receber uma coloração com amônia (permanente) e deve optar por uma coloração semi-permanente que não contêm amônia e sim Etanolaminas que compatibilizam com estes tipos de produtos penetrando menos intensamente no córtex dos fios.

OBS: SEMPRE FIQUEM ATENTAS AO INTERVALO ESTIPULADO PELO FABRICANTE DO RELAXAMENTO, ANTES DE APLICAR A COLORAÇÃO semi-permanente. E NÃO ESQUEÇAM DE SEMPRE FAZEREM O TESTE DE MECHAS E A PROVA DE TOQUE ENTRE PROCESSOS QUÍMICOS.

Agora ficou mais fácil escolher qual é o produto mais adequado para você, certo?

Até a próxima.

Nenhum comentário: