terça-feira, 4 de junho de 2013

Os 10 mandamentos da unha perfeita

"Não roerás as unhas, não usarás acetona, descansarás as unhas sem esmalte no sétimo dia... e mais sete regras para conquistar unhas maravilhosas!"





Ter as unhas bonitas, saudáveis e resistentes não é algo do outro mundo. Basta tomar alguns cuidados básicos para deixá-las sempre lindas.
Veja o que dizem os três experts no assunto sobre os 10 mandamentos da unha perfeita:
a manicure Jaqueline Rocha, do salão Bella Donna, de Perdizes, em São Paulo, e os dermatologistas Maria Paula Del Nero e Francisco Le Voci, membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Confira!


1 - Não usarás acetona: já existem removedores de esmalte no mercado que são mais suaves, não enfraquecem as unhas, e alguns até hidratam.



2 - Lixarás as unhas cuidadosamente: não aplique muita força, senão, além de estragar o formato das unhas, você pode fazer com que elas descamem.



3 - Aposentarás o alicate de cutícula: é mais saudável apenas empurrar a cutícula, em vez de cortá-las. Adote esta ideia e ganhe unhas mais fortes e cheias de saúde.



4 - Não compartilharás alicate: se pecar, e descumprir esse mandamento, pelo menos use seu próprio alicate, e não o da manicure. Assim você evita doenças.



5 - Não deixarás de passar base: além de prolongar a duração do esmalte, a base protege a unha dos pigmentos dos esmaltes, evitando assim que as unhas fiquem amareladas.



6 - Hidratarás as mãos, unhas e cutículas: unhas desidratadas descamam e quebram com mais facilidade. Use produtos à base de ureia.



7 - Passarás extra brilho: quando o esmalte ficar opaco, e a unha sem graça, em vez de tirar o esmalte e reaplicar, passe uma camada de extra brilho.



8 - Não roerás as unhas: o hábito pode deformar as unhas e até o dedo, em longo prazo.



9 - Descansarás, sem esmalte, no sétimo dia: ou em qualquer outro dia. Mas acredite, é importante deixar as unhas respirarem entre uma esmaltação e outra.



10 - Se alimentarás bem: vegetais escuros, como a couve, e os ricos em vitamina B, como a banana, fortalecem as unhas.



Nenhum comentário: