quinta-feira, 6 de junho de 2013

PRODUTOS PARA MODELAR OS CABELOS

Cada vez mais o mercado da beleza nos
bombardeia com milhares de produtos com diferentes funções.
E cada cabelo precisa de um finalizador diferente.



  Para acabar de uma vez com as dúvidas, Jomas Lazaro, hairstylist do Fino Capelli, ensina como e para que usar cada produto.

O primeiro da lista é o leite de pentear. Bem menos conhecido que os cremes, o leite se apresenta em forma líquida e é usado por quem não tem muito problema com volume. À base de água, o produto é ideal para cabelos oleosos, finos, com pouco volume e ressecados, e geralmente se apresenta em spray (não aerossol). Jomas ensina que, ao aplicar o produto, o spray não deve se aproximar dos cabelos. Assim, ele não vai se acumular em uma só ponta.

O fluido modelador é ideal para quem tem cabelos cacheados ou ondulados. Sua forma líquida facilita a aplicação e ele ajuda a fixar os cachos, podendo ser usado em cabelos úmidos ou secos. "A dica é investir nos fluidos que contenham filtro solar", completa o hairstylist.

Para dar brilho aos cabelos opacos e desbotados, o spray de brilho é um ótimo recurso. Geralmente é usado em salões para finalizar penteados e escovas. A dica de Jomas é não exagerar na quantidade, pois pode parecer que o cabelo está oleoso.

O silicone parece um óleo e serve como reparador de pontas. De origem mineral, é aliado dos cabelos quando o assunto é acabar com o frizz.

"É importante lembrar que o silicone não trata as pontas duplas, ele camufla as pontas e o frizz", ressalta Jomas. Seu uso freqüente pode gerar resíduos nos fios, sendo necessário utilizar xampu anti resíduo de vez em quando.


O sérum difere-se do silicone porque é mais aquoso e possui propriedades de tratamentos. Suas proteínas ajudam a combater o ressecamento dos fios. "Seu efeito é bem menos acumulativo que o silicone. Por esse motivo, pode ser aplicado mais vezes sem deixar tanto resíduo", afirma Jomas.

Líquido ou creme, o protetor térmico se tornou indispensável quando o assunto é calor. É fundamental escolher o melhor produto possível, pois estamos falando de proteção contra um calor intenso. Segundo Jomas, os melhores produtos, além de criarem uma película que protegem os fios do calor, liberam proteínas e vitaminas que se fixam na fibra capilar e continuam agindo nos fios mesmo depois de algum tempo aplicados.

Parece mágica, mas o defrizzante te ajuda a "domar" até os fios mais rebeldes. Geralmente em creme ou em fluido com aspecto oleoso, esse maravilhoso produto facilita o pentear e, quando possui proteção térmica, facilita também ao escovar ou pranchar os cabelos. "Ideal para quem gosta de cabelo disciplinado, o defrizzante cria uma barreira contra umidade, que é a maior vilã dos cabelos com excesso de frizz", ressalta o profissional.

Para as mulheres, a pomada também veio para ficar: cria um efeito mais natural que o gel, pois deixa os cabelos menos duros e com efeito seco. Ideal para cabelos curtos e para dar acabamento nas pontas dos cabelos médios e longos, a pomada se destaca por sua praticidade e possui "efeito memória", ou seja, você consegue pentear os cabelos várias vezes sem precisar aplicar novamente o produto. "Particularmente gosto das pomadas mais duras e que tenham menos aspecto de oleosidade", explica. Outra dica é aplicar o produto longe do couro cabeludo e, se o uso for freqüente, usar uma vez por semana um xampu anti resíduo.

Para quem tem pouco cabelo ou não tem muito volume, o mousse é uma arma indispensável. Deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e pentear como o de costume, ideal para quem gosta de colocar bobes. "Algumas pessoas questionam porque o mousse pára de sair do frasco quando ainda tem muito produto no mesmo. Esse problema se dá porque o frasco deve ser colocado de cabeça para baixo e não inclinado, pois assim o gás sai mais do que o produto, e se o gás acabar primeiro o produto para de sair", conclui Jomas.



 


Nenhum comentário: