quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reflexão 22/12/2011


DEUS SÓ ATENDE A QUEM É MOVIDO POR FÉ

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem"
(Hebreus 11.1).

Sendo a fé o que mais agrada a Deus, deveríamos estudá-la até aprender o que ela é e o que, por meio dela, podemos realizar ou receber do nosso Pai. O Senhor Jesus ensinou que deveríamos ter fé em Deus (Marcos 11.22), e a experiência de Pedro mostra que, pela fé no Nome de Jesus, o paralítico voltou a ter saúde perfeita (Atos 3.6). Também pela fé, os antigos servos do Altíssimo alcançaram o bom testemunho de terem agradado ao Altíssimo (Hebreus 11.2). Hoje, continua sendo requerido o mesmo daquele que, de fato, aproxima-se do Pai.

A ideia da importância da fé foi trazida por Jesus. Em todo o Antigo Testamento, há somente duas referências sobre fé, e uma delas fala sobre fidelidade. É claro que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi e tantos outros foram movidos pela fé, mas o fizeram sem entendê-la. Já no Novo Testamento, esse termo foi usado com frequência. Hoje, apesar de sua importância, pouca gente vive por esse sagrado elemento – e isso explica por que a maioria das pessoas não é bem-sucedida!
Firme fundamento diz respeito a algo certo e seguro. Quando a fé vem ao nosso coração, temos a confiança no fato de que determinada bênção é nossa, ou aquela direção é a que devemos tomar. Por outro lado, sem fé, somos indecisos, e nossas orações se tornam como sorte. Quem ora por fé tem certeza de que se realizará o que pediu ou determinou.

A fé também é a prova daquilo que esperamos; é a convicção de que teremos o que o Senhor prometeu, antes mesmo de a bênção se manifestar. Ela é como a escritura de que certo imóvel é nosso, apesar de nunca termos visto tal propriedade. Basta alguém ter o documento para estar certo de que possui tal coisa.
Quem recebe a fé sobre algo sabe que a bênção lhe pertence muito antes de vê-la manifestada.

Sabemos que a fé nos é concedida por ouvir a Palavra (Romanos 10.17). Quando entendemos o que o Senhor está dizendo a nós, ficamos alegres. Ao crer no que Ele nos fala, nasce dentro de nós uma convicção, a qual a Escritura ensina ser a fé. Quem a tem, simplesmente, olha para o desafio e não treme, mas, calmamente, em Nome do Senhor, determina a bênção e obtém o resultado desejado.

Não importa a igreja da qual fazemos parte, quem é o nosso pregador ou o quanto estamos bem intencionados. Deus não Se vende por promessas, não Se curva diante de desafios nem atende apenas porque alguém sofre muito. Porém, Ele Se obrigou a atender a todo aquele que é movido por fé. Tenha certeza disso!

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário: