quarta-feira, 1 de junho de 2011

Meia-calça está com tudo neste inverno 2011

Meia-Calça – Como Usar?

Elas são uma ótima opção para deixar a calça de lado e investir num look mais sexy. Neste inverno, as meias-calças vêm com estampas, cores e tramas inovadoras para você usá-las na estação mais fria (e mais chique!) do ano.



Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com as variedades de meia-calça. Só fica bem se usar do jeito correto! Você sabe como usar a meia-calça? Quer saber truques e dicas para usar meia calça?

Preferencialmente, a meia calça deve ser combinada com o sapato. Na atualidade ela também é usada com sandália. A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatilhas, scarpin, peep toes adoram meias-calças!

Se vai usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Furada!

Moda da Meia Calça

Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “pernas iguais a de uma siriema”.

Moda Inverno

Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Nunca use esses tons com sapatos brancos. Lembre-se da regrinha básica para uso de meia calça! Esse tom com sapatos claros é muito brega!

Na hora de escolher os fios da meia calça, observe a temperatura para não cometer nenhuma gafe. Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua péssima escolha.

Como usar Meia Calça

Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas. Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um “look” mais uniforme em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupa com meia calça e sapato, sempre siga um visual mais uniforme e neutro. Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças. Fica muito legal!

Pronta pra sair por aí desfilando com suas “pernocas” de meia-calça sem medo de errar? É só prestar atenção nos detalhes na hora de montar seu “look”! Arrase por aí com charme, elegância, sensualidade. Demonstre que tem ótimo bom gosto e acerte no uso da meia calça.




Nenhum comentário: