sábado, 4 de junho de 2011

Reflexão 04/06/2011


O SENHOR CUIDA DOS SEUS E OS PROTEGE

"Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti"
(Isaías 43.2).

Uma promessa pode ter sentido figurado ou literal – esse versículo possui os dois. O Senhor está dizendo que Ele é poderoso para nos livrar de qualquer situação emergencial. Os filhos de Israel provaram, no mar Vermelho, que Deus, de fato, cuida dos Seus e os protege, pois eles atravessaram aquela extensão de águas a pés enxutos (Êxodo 14.21-31). Os três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – também receberam uma grande vitória: apesar de terem sido atirados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, o fogo não foi capaz de lhes fazer mal (Daniel 3). E hoje? Ainda podemos desfrutar de tal posição?

Qualquer promessa que sai da boca do Senhor terá a confirmação dEle. Contudo, é necessário crer, ou Ele não a confirmará. Quando cremos, nós O fazemos verdadeiro, mas, quando não cremos, nós O fazemos mentiroso. Podemos espiritualizar os registros bíblicos ou aceitá-los como nos foram entregues, mas a opção tem de ser feita sob a direção divina. Da mesma forma, o Pai também pode revelar uma bênção dentro de um assunto do nosso cotidiano que não tem nada a ver diretamente com a Bíblia.

Nesse versículo, o Senhor declara que não há impedimento para a Sua operação. Até mesmo em uma explosão atômica, por exemplo, quem crê poderá ser espetacularmente guardado por Ele. Há muitos irmãos que lutaram na guerra e contam como a mão do Todo-Poderoso claramente os livrou. Não há impedimento para Ele operar (Lucas 1.37).

O que aconteceu no mar Vermelho com os filhos de Israel prova que Deus faz o necessário para livrar os Seus. Mas lembre-se: é preciso ser realmente dEle, e não apenas uma pessoa que, ocasionalmente, visita a igreja. A verdade é que o Altíssimo cuida daqueles que põem a confiança nEle. Nos dias atuais, temos ouvido pessoas contarem grandes livramentos que tiveram por acreditarem no Deus que nunca falha. Porém, aqueles que duvidam ou não colocam a fé em ação descobrem que somente desejar não adianta muito.

Na Babilônia, diante da fúria de Nabucodonosor, o Senhor fez os Seus extraordinários atos. Na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, Ele guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego de tal forma que o cheiro do fogo não impregnou suas roupas, e o cabelo deles sequer ficou chamuscado. Do mesmo modo, Ele livrou Daniel na cova dos leões (Daniel 6). Como no passado, quem crer hoje e também no futuro verá a glória de Deus (João 11.40).



Hino da vitória
(Cassiane)


Quem é o homem que teve o poder de andar sobre o mar ?

Quem é Ele que pode fazer o mar se calar ?

No momento em que a tempestade vier te afogar,

Ele vem com toda autoridade e manda acalmar.

Quem é o homem que teve o poder de fazer Israel

Caminhar por entre as águas do Mar Vermelho.

Fez caminho no meio do mar

Para o povo de Israel passar.

Do outro lado com os pés enxutos

Puderam cantar: O hino da vitória


Quando estiver frente ao mar

E não puder atravessar

Chame este homem com fé

Só Ele abre o mar.

Não tenha medo irmão

Se atrás vem faraó

Deus vai te atravessar

E você vai entoar o hino da vitória


Toda vez que o Mar Vermelho tiver que passar,

Chame logo este homem para te ajudar.

É nas horas mais difíceis que Ele mais te vê,

Pode chamar este homem que Ele tem poder.

Se passares pelo fogo não vai te queimar.

Se nas águas tu passares não vão te afogar.

Faça como Israel que o mar atravessou

e no nome do senhor um hino de vitoria

do outro lado cantou


Em Cristo com Amor





Nenhum comentário: