Estes produtos geralmente são formulados em gel-creme, por isso não é preciso se preocupar em acordar e se deparar com fios grudados, com aspecto de sujos e engordurados, muito menos com o travesseiro todo manchado.
A principal diferença entre a hidratação tradicional, aquela que fazemos em casa ou no salão e a hidratação capilar noturna, é que os ativos dos produtos recuperam a matéria dos cabelos e fazem seu efeito na ausência de luz. Enquanto dormimos, ficamos em estado de relaxamento total e esse repousa facilita a absorção do produto pelos cabelos. Além disso, não há intervenção de sol, vento ou qualquer outro agente agressor dos fios.
Os cremes de hidratação noturna são recomendados especialmente para quem tem cabelos secos ou quimicamente tratados, mas pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. A aplicação é bastante simples, basta usar o hidratante capilar noturno nos cabelos secos e não é preciso enxaguar.
Para evitar a oleosidade no couro cabeludo, a dica é evitar aplicar o produto na raiz. A única restrição do creme hidratante noturno para cabelos é para quem tem dermatite e caspa, pois ficar com o produto por longas horas nos cabelos pode agravar os problemas.
DICA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário