segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reflexão 03/10/2011



SEJA O QUE DEUS PLANEJOU A SEU RESPEITO

"Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos"
(Romanos 8.29).

Ser à imagem do Seu Filho é o que o Senhor espera de todo aquele que nasce de novo. Há um decreto a esse respeito, o qual jamais será cancelado. Isso significa que o Pai concedeu Seu poder a todo aquele que é salvo, para realizar Sua obra. Quem nasce na família divina recebe essa capacidade; basta reivindicá-la. Se todos entendessem e cressem nesta declaração do Senhor, teríamos, nas igrejas, verdadeiros campeões da fé.

Deus tem um propósito a ser realizado em todos aqueles que Ele chama para ser parte do Seu povo. Ele quer que cada um seja a imagem de Seu Filho e que Jesus Cristo seja o Primogênito entre muitos irmãos. Temos de orar e meditar sobre essa declaração, pois, se essa é a vontade do Senhor, não é bom frustrá-lO. O sonho dEle não pode deixar de se cumprir!

É bom nos lembrarmos de que nada disso foi inventado pelo apóstolo Paulo. Ao contrário, o Espírito Santo foi quem revelou a ele que existe esse decreto datado do início de tudo. Foi o Pai quem fez essa predestinação, para que quem viesse a aceitar Jesus como Senhor e Salvador fosse a própria imagem do Seu Filho. Por isso, assim como Ele é vitorioso, conquistador, santo, poderoso, obediente e uma porção de outras coisas iguais a essas, nós também devemos sê-lo.

Podemos entender que, ao falar assim, Deus não o fez irresponsavelmente. Aliás, Ele nunca disse nada por acaso ou aleatoriamente. Todas as Suas palavras são provadas (Salmo 119.140) e purificadas (Salmo 12.6, Provérbio 30.5), e foram dadas para realizar Sua vontade. Ele tem esse plano para todo aquele que é convencido pelo Santo Espírito sobre a necessidade da salvação.

Você pode crer nisso e reivindicar essa capacidade. Deus já alocou esse recurso para fazer da sua pessoa alguém como o Seu Filho. Deixar de reivindicar essa bênção é desperdiçar o poder que Ele determinou que entrasse em ação quando alguém cresse.

No momento em que os nossos irmãos em Cristo crerem no que o Senhor afirma sobre a nossa posição espiritual, teremos uma Igreja forte e vitoriosa. O melhor é que não temos de fazer absolutamente nada para essa verdade se cumprir, a não ser crer.

Deus fez isso para que Jesus fosse o Primogênito entre muitos irmãos. Ele foi o primeiro Filho a fazer parte da vontade divina. Agora, é a nossa hora de também usufruir o que nos é dado gratuitamente no Amado. Você tem coragem de crer e reivindicar o que Ele planejou para você?

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário: