terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reflexão Do Dia 24/09/2013



FRUTOS QUE DURARÃO PARA SEMPRE


Disse mais: Estas seis medidas de cevada me deu, porque me disse: Não vás vazia à tua sogra (Rute 3.17).

Além das outras obras que o Senhor faz por nós, Ele não quer que voltemos de mãos vazias aos que dependem de nós. Boaz – um tipo de Cristo, o nosso Resgatador – fez por Noemi, por intermédio de Rute, o que estava determinado. Há muita coisa escrita a nosso respeito, a qual não se cumprirá se não formos ao campo de Cristo “catar as espigas que caíram ao chão ou não foram colhidas”. Não basta assistir aos cultos e alegrar-se com as mensagens ouvidas; temos de ir à Palavra e buscar o que, de graça, é concedido a nós.
Então, seja sábio e desfrute do melhor de Deus, pois seu encontro com o Senhor produzirá frutos nas próximas gerações, os quais irão segui-lo por toda a eternidade.

Deus nunca aprovou o egoísmo. Ao contrário, Ele nos abençoa para que possamos abençoar os outros. Lembre-se de que aquele que não cuida dos seus é pior do que o infiel (1 Timóteo 5.8). Se o Pai abençoasse somente a nossa vida, estaria instigando-nos a pensar somente em nós mesmos. Mas, como Boaz fez com Rute, e essa, com sua sogra, o Senhor nos concede Suas bênçãos para que também abençoemos os nossos entes queridos, pois é norma bíblica o Senhor dar salvação a nós mesmos e à nossa casa (Atos 16.31).

Como um tipo de Cristo, Boaz fez bem a Noemi, por intermédio de Rute. E o mesmo o Senhor quer fazer para os que pertencem à nossa família e ao nosso povo. Todo alimento que encontramos na Palavra é, de igual modo, para o sustento dos nossos.

Boaz não foi bonzinho, mas, sim, obediente ao que estava escrito. O mesmo deve ocorrer conosco. Agir estritamente dentro do que foi determinado pelo Senhor faz-nos um bem muito grande e cumpre o propósito divino. Na Palavra, encontramos as orientações para cumprirmos o mandamento. Desse modo, seremos recompensados.

Como é bom estar na casa de Deus para participar dos cultos e ouvir as pregações, que são de suma importância! Mas também “catar as espigas caídas ao chão ou deixadas de serem colhidas” é recompensador, pois o Senhor decretou que elas pertenceriam a quem delas necessitasse (Deuteronômio 24.19). Há muitas coisas determinadas a nós, as quais se cumprirão se formos ao campo de Cristo recolher o que caiu ou foi deixado para os carentes.

A atitude de Boaz fez Noemi sentir que ele respeitava a Lei. Ela instruiu Rute a se chegar a Boaz para que a bênção se completasse – o que, realmente, aconteceu, pois, tempos depois, Rute veio a ser a ser bisavó do rei Davi. Assim também, meu irmão, seu encontro com a Palavra e a obediência a Ela farão com que grandes frutos sejam dados à sua descendência, os quais durarão para sempre.

Em Cristo, com amor


Nenhum comentário: