quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reflexão 02/02/12



OS SEUS ERROS JAMAIS O ENCONTRARÃO

"Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões"
(Salmo 103.12).


Ter encontrado Jesus foi a melhor bênção que poderíamos receber! Agora, nossa consciência pode descansar liberta do remorso, pois nunca encontraremos as nossas transgressões, as quais já foram perdoadas. Uma nova vida de realizações está à disposição de todo aquele que nasce de novo. Então, devemos cumprir o nosso alvo, pois, se o nosso coração não nos condena, temos paz com Deus (1 João 3.21).

Há dois pólos: o Norte e o Sul. Se você se dirigir ao Norte, chegará o momento em que estará caminhando para o Sul. Porém, como não existem os pólos leste nem oeste, quem caminha a leste nunca chegará a oeste.
É assim que Deus faz com as nossas transgressões. Ele as afasta de nós para que nunca as encontremos.

Isso significa que todo pecado confessado e perdoado jamais nos encontrará. Cada passo que dermos com Cristo aumentará a distância que nos separa dos nossos antigos erros. Não há a mínima condição das nossas iniqüidades nos encontrarem de novo.

Agora, tendo paz com Deus e a consciência liberta do remorso e da tristeza pela vida fútil e suja que levávamos, podemos descansar nos braços do Onipotente. A nossa “ficha” foi limpa, e, assim, já não existe mais nenhuma condenação, uma vez que estamos em Cristo Jesus (Romanos 8.1).

O que nos resta é uma vida inteira de grandes realizações não somente neste mundo, mas também no porvir, porque, por toda a eternidade, estaremos ao lado do Senhor para cumprir Sua vontade. Nascer de novo foi tudo de bom que poderia ter acontecido conosco, pois, sem Jesus, estaríamos perdidos. Com Ele, no entanto, seremos para sempre felizes.

É preciso ter o Senhor e Seu propósito como alvos. Sendo perdoados, não temos mais condenação, e nossos pecados jamais nos alcançarão. Por isso, podemos ser o que Ele planejou. Enquanto vivermos aqui na Terra, se formos sábios, deveremos gastar o nosso tempo para fazer o que Lhe é agradável, pois Sua vontade, inquestionavelmente, é o melhor para todos nós. Deixar de realizar o que Ele nos tem ensinado é cometer um grande erro.

Eu oro para que você seja um sucesso. Não é difícil isso acontecer com sua vida. Basta somente crer no que lhe é revelado quando escutar a mensagem ou ler as Escrituras. Tenha certeza de que os planos de Deus para seu viver sempre será melhor do que os seus. Sendo assim, siga e cumpra o que Ele lhe revela, pois, agindo dessa forma, você comerá o melhor desta terra (Isaías 1.19).

Em Cristo, com amor

Nenhum comentário: