Entre os dias 08 e 09 de junho, mulheres apaixonadas por esmaltes e profissionais de beleza devem se encontrar na primeira edição do evento Nails Fashion Week, que será realizado na capital paulista. O formato inovador do desfile de unhas – assim como na foto abaixo, dedinhos “andam” pela passarela – foi inspirado em um vídeo criado por Juliana Lima, do blog Querido Esmalte.
As idealizadoras do evento Adrianne e Luciana
Ainda pequeno e fechado para o grande público, o Nails Fashion Week pretende crescer nos próximos anos e se estabelecer como uma grande vitrine de tendências. E tem tudo para emplacar. Com preços acessíveis, o esmalte se firma como um dos mais democráticos acessórios de moda. Em 2010, o setor de esmaltes foi o que mais cresceu na área de cosméticos no Brasil: 48,59% em comparação aos dados do ano anterior, atingindo uma movimentação de R$500 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
As produtoras e idealizadoras do Nails Fashion Week Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas, adiantam o que vem por aí.
* Como vai funcionar o Nails Fashion Week?
Adrianne: Cada marca terá uma hora e meia para utilizar todos os espaços do evento. Nesse tempo, tudo será customizado: cenário, trilha sonora, lounge, etc. O evento será transmitido em vídeo, na sala de desfiles, em uma tela de dezoito metros. Cada desfile terá de cinco a dez minutos. Na sequência, o apresentador Arlindo Grund vai receber uma personalidade para comentar o desfile. Por último, todos vão poder experimentar as novidades que viram no desfile. Isso será feito no espaço NFW Experience, uma sala de esmaltação com vinte manicures.
Adrianne: Cada marca terá uma hora e meia para utilizar todos os espaços do evento. Nesse tempo, tudo será customizado: cenário, trilha sonora, lounge, etc. O evento será transmitido em vídeo, na sala de desfiles, em uma tela de dezoito metros. Cada desfile terá de cinco a dez minutos. Na sequência, o apresentador Arlindo Grund vai receber uma personalidade para comentar o desfile. Por último, todos vão poder experimentar as novidades que viram no desfile. Isso será feito no espaço NFW Experience, uma sala de esmaltação com vinte manicures.
* Quais marcas de esmaltes vão desfilar?
Adrianne: Já confirmamos Avon, Colorama, Sally Hansen, Givenchy e Alessandro – esses três últimos são importados. As marcas vão apresentar seus últimos lançamentos para as unhas.
Adrianne: Já confirmamos Avon, Colorama, Sally Hansen, Givenchy e Alessandro – esses três últimos são importados. As marcas vão apresentar seus últimos lançamentos para as unhas.
* Ao invés de pernas, serão dedos. De quem será a mão que desfilará os esmaltes?
Adrianne: Nós fizemos um webcasting pelas redes sociais para selecionar as mãos mais bonitas, ágeis e elegantes no ato de “desfilar”. Também contratamos modelos de mãos para completar o time. A Juliana Lima, do blog Querido Esmalte, nos ajudou. E tem um nome bacana nesse meio: a modelo Caroline Bittencourt vai desfilar pela Givenchy.
Adrianne: Nós fizemos um webcasting pelas redes sociais para selecionar as mãos mais bonitas, ágeis e elegantes no ato de “desfilar”. Também contratamos modelos de mãos para completar o time. A Juliana Lima, do blog Querido Esmalte, nos ajudou. E tem um nome bacana nesse meio: a modelo Caroline Bittencourt vai desfilar pela Givenchy.
Dedos vão desfilar novas coleções de esmaltes
* Além do esmalte, como será a produção da unha base para os desfiles?
Adrianne: Todas as unhas serão preparadas em gel. Além de lindas, ficam padronizadas.
Adrianne: Todas as unhas serão preparadas em gel. Além de lindas, ficam padronizadas.
* O evento será aberto ao público?
Luciana Medeiros: Não exatamente. Daremos cem ingressos por meio de uma promoção no Facebook. Teremos muitos convidados, como profissionais da área e formadores de opinião, além de personalidades como Caroline Bittencourt, Mariana Weickert, Carol Oliveira, Marco Antonio di Biaggi, entre outros.
Luciana Medeiros: Não exatamente. Daremos cem ingressos por meio de uma promoção no Facebook. Teremos muitos convidados, como profissionais da área e formadores de opinião, além de personalidades como Caroline Bittencourt, Mariana Weickert, Carol Oliveira, Marco Antonio di Biaggi, entre outros.
* Qual é a expectativa para o futuro do Nails Fashion Week?
Adrianne: A intenção é que ele entre para calendário oficial de desfiles, sempre entre o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Todo mercado tem seu evento de referência, como o Salão do Automóvel, por exemplo. É ele quem faz girar o dinheiro e movimenta as marcas. Além disso, pode ser uma porta de entrada para marcas novas.
Adrianne: A intenção é que ele entre para calendário oficial de desfiles, sempre entre o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Todo mercado tem seu evento de referência, como o Salão do Automóvel, por exemplo. É ele quem faz girar o dinheiro e movimenta as marcas. Além disso, pode ser uma porta de entrada para marcas novas.
* Como consumidoras, o que ainda falta no Brasil no mercado de esmaltes?
Luciana: Eu adoro aquele esmalte em caneta da Sally Hansen. É bom para retocar.
Luciana: Eu adoro aquele esmalte em caneta da Sally Hansen. É bom para retocar.
Adrianne: Eu queria algo parecido com a linha Saloon Effects, da Sally Hansen. É um tipo de adesivo, porém mais sofisticado, com um acabamento lindo. Mas o que eu acho que falta mesmo são linhas de produtos de cuidados para unhas, mãos e pés. Tecnologia com cuidado e beleza.
“Dedinhos” vão desfilar novidades em esmaltes no Nails Fashion Week
*6% responderam “outros”. Fonte: Estudo “Cuidando das Unhas” (IMPALA)
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