sábado, 29 de junho de 2013

Estamos no Inverno!!!


O movimento de translação, juntamente com a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano orbital, é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre em uma determinada época do ano. Esse fenômeno é responsável pelas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Caracterizado como a estação com as temperaturas mais baixas, o inverno se entende de 21 de dezembro a 22 de março, no Hemisfério Norte; e de 21 de junho a 22 de setembro no Hemisfério Sul (Brasil). O inverno tem início com o término do outono e antecede a primavera.

As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

Os países localizados na Zona Temperada do Norte (entre o Trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico) e na Zona Temperada do Sul (entre o Trópico de Capricórnio e o Círculo Polar Antártico) apresentam as quatro estações bem definidas, com invernos rigorosos, registrando baixas temperaturas.

O Brasil, por apresentar a maior parte do território na Zona Intertropical (próxima à linha do Equador), não possui as quatro estações bem definidas. O inverno é mais rigoroso nos estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Esses locais podem registrar temperaturas negativas, além da ocorrência de neve em determinados pontos.

Período do inverno no Brasil: De 21/06 a 22/09


A neve é muito comum em alguns lugares durante o inverno


Um ótimo inverno para você!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Minha Comprinha!!!

Olá pessoal!!

Hoje (11/06/13) fiz uma comprinha básica para os meus cabelitos, querem saber o que foi?, então vejam:


Linha Semí Dí Líno - Cristais / ALFAPARF


* SHAMPOO DE CRISTAIS = Efeito Luminoso. Microcristalino Hidratante. 250ml

Características:

Shampoo Hidratante com Efeito Luminoso. Limpa com delicadeza, tornando os cabelos macios e fáceis de pentear.
A sua Fórmula com pH balanceado é uma combinação exclusiva de proteínas do Germe de Trigo com extrato de Sementes de Linho, que deixam os cabelos fortes e luminosos sem torná-los pesados.
Indicado para devolver a saúde e o brilho aos cabelos opacos.



* MÁSCARA DE CRISTAIS = Com Karité. Efeito Luminoso. Microcristalino Hidratante. 250ml

Características:

Máscara Microcristalina nutriente para cabelos secos e danificados.
O alto conteúdo de Manteiga de Karité, rica de princípios ativos, reestrutura as partes danificadas do cabelo proporcionando hidratação e elasticidade às fibras, enquanto o extrato de Sementes de Linho fecha as escamas, tornando os cabelos fortemente luminosos.
O imediato efeito condicionador desembaraça os nós dos cabelos, recuperando a maciez natural.



* CREME PARA PENTEAR DE CRISTAIS (SEM ENXÁGUE)= Efeito Luminoso. Microcristalino Hidratante. 250g

Características:

Protege os cabelos dos agentes externos, proporcionando uma ação
hidratante, e desembaraçante. Sua fórmula com Semí Dí Líno proporciona maciez e brilho intenso, deixando os cabelos sedosos e fáceis de pentear.



* ÓLEO DE CRISTAIS = Efeito Luminoso. 50ml


Características:

Precioso fluído de beleza com efeito luminoso imediato. Os cabelos tornam-se macios fáceis de pentear e agradáveis ao toque.



O que é Semí Dí Líno?

É o Brilho Intenso dos Diamantes. A nova dimensão em luminosidade, uma combinação exclusiva do brilho único do Extrato de Linhaça com os raios luxuosos dos Diamantes. Uma Exclusiva associação de Proteínas do Trigo e Cristais do Diamante. Fórmulas sob medida e tratamentos específicos agem em profundidade para devolver a saúde e o brilho aos cabelos opacos. As texturas poli sensoriais à base de Extrato de Sementes de Linho, Vitamina E, Ômega-3 e Ômega 6, favorecem a coesão das cutículas, proporcionando aos cabelos uma maciez e um brilho único.



Eu comprei esse kit por R$ 190,00 aqui em Recife na Loja de Dorinha no centro da cidade.

Vou usar e depois posto o resultado ok!

Bjs e até a próxima

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Usei e Aprovei - KERATON BANHO DE BRILHO



Meu cabelo após usar o KERATON BANHO DE BRILHO na cor CAPUCCINO - CASTANHO CLARO




  Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.

KERATON BANHO DE BRILHO É ENRIQUECIDO COM AMINOÁCIDOS DA CISTINA, A PARTE MAIS NOBRE DA QUERATINA, QUE GARANTEM BRILHO E PROTEÇÃO.

Benefícios

  • Realça a coloração dos cabelos.
  • Tonaliza das pontas às raízes.
  • Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  • Recupera cabelos quimicamente danificados.
  • Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.
Keraton possui 26 nuances


Resultado da Máscara Nutritiva Mega Relax - Sachê Professional

Olá colegas!!

Aqui está como prometido o poster sobre o resultado da Máscara Nutritiva Mega Relax que eu ganhei da Sachê Professional e testei nos cabelos da minha filha

O cabelo da minha filha está pintado na cor 121 LOURO CLARÍSSIMO ACINZENTADO - KOLESTON e ele já foi relaxado uma única vez no salão de beleza.

Mas vamos deixar de conversa e vamos ao resultado:






E ai gostaram?




Máscara Nutritiva Mega Relax - Sachê ProfessionalManutenção eficiente para cabelos quimicamente tratados.

A mesma foi elaborada para selar e alinhar a escama capilar após o processo de relaxamento e mantém os cabelos macios, sedosos e maleáveis.

Elaborado com Óleo de Gérmen de Trigo, que contém alta concentração de vitamina E, o produto promove a regeneração e nutrição dos fios, tornando-os mais elásticos.

A máscara é enriquecida com Manteiga de Manga, Lanolina e Aminoácidos que, em conjunto, proporcionam aos cabelos quimicamente tratados extrema hidratação, penteabilidade e proteção total.

Preço Médio: R$ 47,00

Para mais informações contate o SAC: (43) 3027 - 5656 ou acesse o site: www.sacheprofessional.com.br


PRODUTOS PARA MODELAR OS CABELOS

Cada vez mais o mercado da beleza nos
bombardeia com milhares de produtos com diferentes funções.
E cada cabelo precisa de um finalizador diferente.



  Para acabar de uma vez com as dúvidas, Jomas Lazaro, hairstylist do Fino Capelli, ensina como e para que usar cada produto.

O primeiro da lista é o leite de pentear. Bem menos conhecido que os cremes, o leite se apresenta em forma líquida e é usado por quem não tem muito problema com volume. À base de água, o produto é ideal para cabelos oleosos, finos, com pouco volume e ressecados, e geralmente se apresenta em spray (não aerossol). Jomas ensina que, ao aplicar o produto, o spray não deve se aproximar dos cabelos. Assim, ele não vai se acumular em uma só ponta.

O fluido modelador é ideal para quem tem cabelos cacheados ou ondulados. Sua forma líquida facilita a aplicação e ele ajuda a fixar os cachos, podendo ser usado em cabelos úmidos ou secos. "A dica é investir nos fluidos que contenham filtro solar", completa o hairstylist.

Para dar brilho aos cabelos opacos e desbotados, o spray de brilho é um ótimo recurso. Geralmente é usado em salões para finalizar penteados e escovas. A dica de Jomas é não exagerar na quantidade, pois pode parecer que o cabelo está oleoso.

O silicone parece um óleo e serve como reparador de pontas. De origem mineral, é aliado dos cabelos quando o assunto é acabar com o frizz.

"É importante lembrar que o silicone não trata as pontas duplas, ele camufla as pontas e o frizz", ressalta Jomas. Seu uso freqüente pode gerar resíduos nos fios, sendo necessário utilizar xampu anti resíduo de vez em quando.


O sérum difere-se do silicone porque é mais aquoso e possui propriedades de tratamentos. Suas proteínas ajudam a combater o ressecamento dos fios. "Seu efeito é bem menos acumulativo que o silicone. Por esse motivo, pode ser aplicado mais vezes sem deixar tanto resíduo", afirma Jomas.

Líquido ou creme, o protetor térmico se tornou indispensável quando o assunto é calor. É fundamental escolher o melhor produto possível, pois estamos falando de proteção contra um calor intenso. Segundo Jomas, os melhores produtos, além de criarem uma película que protegem os fios do calor, liberam proteínas e vitaminas que se fixam na fibra capilar e continuam agindo nos fios mesmo depois de algum tempo aplicados.

Parece mágica, mas o defrizzante te ajuda a "domar" até os fios mais rebeldes. Geralmente em creme ou em fluido com aspecto oleoso, esse maravilhoso produto facilita o pentear e, quando possui proteção térmica, facilita também ao escovar ou pranchar os cabelos. "Ideal para quem gosta de cabelo disciplinado, o defrizzante cria uma barreira contra umidade, que é a maior vilã dos cabelos com excesso de frizz", ressalta o profissional.

Para as mulheres, a pomada também veio para ficar: cria um efeito mais natural que o gel, pois deixa os cabelos menos duros e com efeito seco. Ideal para cabelos curtos e para dar acabamento nas pontas dos cabelos médios e longos, a pomada se destaca por sua praticidade e possui "efeito memória", ou seja, você consegue pentear os cabelos várias vezes sem precisar aplicar novamente o produto. "Particularmente gosto das pomadas mais duras e que tenham menos aspecto de oleosidade", explica. Outra dica é aplicar o produto longe do couro cabeludo e, se o uso for freqüente, usar uma vez por semana um xampu anti resíduo.

Para quem tem pouco cabelo ou não tem muito volume, o mousse é uma arma indispensável. Deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e pentear como o de costume, ideal para quem gosta de colocar bobes. "Algumas pessoas questionam porque o mousse pára de sair do frasco quando ainda tem muito produto no mesmo. Esse problema se dá porque o frasco deve ser colocado de cabeça para baixo e não inclinado, pois assim o gás sai mais do que o produto, e se o gás acabar primeiro o produto para de sair", conclui Jomas.



 


DICAS PARA FAZER SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

  Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas.


O cabelão batendo na cintura nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte uma cabeleira. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos longos. Segundo Geová Gouveia, diretor do Phortal do Cabelo (SP) inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.

"O problema está ligado normalmente a três fatores: descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e problemas de circulação sangüínea", explica o especialista. A terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ) vai mais além: "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento".




1 - Visite já um especialista


Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.

Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.




2 - Ative sua circulação sanguínea


A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.


Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sanguínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.



3 - Minimize seus vícios


Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.



4 - Vitamine-se por dentro e por fora


Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sanguínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.



5 - Deixe seu couro cabeludo respirar


A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.



10 ERROS IMPERDOÁVEIS NA HORA DE TINGIR OS CABELOS



Errar é humano. Mas quando se trata de cabelo, não tem desculpa. Quem não passou por isso que atire a primeira pedra. Para não ficar em apuros, veja dez enganos sem perdão na hora de colorir os fios.


1. Não fazer o teste do toque
Siga a cartilha e tenha certeza de que não se trata de balela. O teste do toque é uma atitude responsável, que traz confiança na hora H. Em casa ou no salão de beleza, primeiro é preciso certificar que você não tem alergia ao produto. Apesar dos avanços tecnológicos e de soluções químicas cada vez menos agressivas, a sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

O teste é bem simples e não vai tomar muito de seu tempo, pelo contrário -ele pode e certamente evitará problemas indesejáveis. Apenas aplique uma pequena quantidade no antebraço e espere alguns minutinhos. Observe como sua pele irá reagir. Sinal verde? Vá em frente e siga tintim por tintim as instruções.



2. Bolso vazio
Sem dinheiro? Apertada? Assuma de vez que está sem grana e procure o caminho mais curto para manter um visual legal sem passar vergonha. Não há nada mais desagradável do que ficar com os fios bem crescidos e marcados pela falta de dinheiro. Se manter os cabelos belos e coloridos no salão está acima do seu orçamento, opte por soluções mais em conta, como tonalizantes, ou retome a cor natural dos seus fios, colocando um ponto final nos retoques.

Para o hairstylist Heleno Corrêa, proprietário da rede Heleno¿s Beauty Style (RJ), um dos segredos é utilizar produtos de boa qualidade. "Sempre falo para minhas clientes que a tintura ficará ainda melhor se a manutenção em casa for feita com produtos específicos. Isso fará com que o próximo trabalho tenha um resultado excelente", garante.



3. Falta de opinião
Ter estilo é tudo. Na busca incessante pela singularidade e principalmente na contramão da globalização, as tendências de coloração devem literalmente fazer a sua cabeça e conquistar você de corpo e alma.

Nada mais atraente e chamativo do que ter o corte e o tom certos, ideais com seu estilo de vida. Neste universo incluem-se as roupas que estão no seu armário, os sapatos, a maquiagem, a profissão e tudo o que você consiga colocar no baú que resuma o seu eu.

Brincar de faz-de-conta é perigo na certa. A cor dos fios de uma famosa atriz ou uma deslumbrante modelo pode não corresponder às suas e - exclusivas - características. Busque ser você mesma e não dê uma de maria-vai-com-as-outras.



4. Radicalizar total
Se existe uma opinião unânime entre os consagrados cabeleireiros, é sobre a mudança radical de visual. "Não me reconhecer no espelho foi a pior coisa do mundo", garante a artista plástica Dayse Gonçalvez, que experimentou a amarga impulsividade do momento. Então, pense e reflita.

Mas se a decisão final for mesmo radicalizar, siga em frente. Nos grandes salões pode-se usar e abusar de um programa de computador que deixa você loiríssima, ruiva ou com as madeixas bem escuras. Arrisque na tela e decida com segurança na vida real.



5. Brancos coloridos
Mesmo com bons cosméticos, o amarelado pode ser inevitável. Danilo Carvalho, diretor técnico e colorista do Alfaparf, sugere o uso de um kit de produtos específicos para camuflá-los e mantê-los acinzentados, já que os brancos sofrem uma tendência natural, quando expostos a certas tinturas, em mudar de tom. Apesar de ser uma característica individual, podendo ter ou não relação com a velhice, os fios brancos ocorrem devido ao esgotamento da função da melanina.



6. Começar pela raiz
As tinturas e os tonalizantes nas prateleiras de supermercados e farmácias levaram o salão de beleza para dentro de casa. Mas a falta de habilidade e orientação pode deixar os fios manchados e coloridos por desigual. Ao contrário do que a maioria das mulheres faz, o ideal é iniciar a pintura pelos fios perto da nuca. Por se tratar da região mais fria, o efeito demora para agir. Dessa forma, a raiz tem que ser a última a receber o produto.



7. Descuido
A palavra é proteção. Tenha sempre em mãos um protetor solar e garanta vida longa à tintura. "Xampus, hidratantes e máscaras com ceramidas, vitamina E e pró-vitamina B5 também ajudam a manter a cor por mais tempo", sugere Heleno. A dica também vale aos nadadores, pois o cloro em contato com a tintura deixa os fios loiros, esverdeados, e os escuros, avermelhados.



8. Loiro desgraça
De fato, a parafina, a água oxigenada e o limão, quando expostos ao sol, clareiam os fios, mas o saldo é pavoroso. "Produtos que não são feitos e elaborados para cabelos podem trazer efeitos terríveis, desde uma queda acentuada até o comprometimento total do folículo. O limão, por exemplo, tem um ph muito ácido que também resseca as madeixas", ressalta Heleno. Para conseguir um visual natural, recomenda-se a técnica californiana. Sem marcação na raiz, proporciona um look bem natural.



9. Pintar e alisar
Pintar a madeixa e, logo em seguida, relaxar ou alisar os fios é um verdadeiro crime. "Jamais indico este procedimento, pois sempre haverá um desbotamento durante o processo de neutralização. O correto é fazer ao contrário: alisar e depois colorir", garante Danilo.

Além disso, é aconselhável que a fórmula dos dois produtos seja compatível, e que se respeite o tempo de pausa de acordo com a exigência do produto aplicado.



10. Querer não é poder
Como é possível saber se a cor vai ficar igual à da embalagem da tintura? Para Danilo Carvalho, é muito raro que um cabelo fique exatamente igual ao de uma foto. "Garanto a aproximação da cor. Para tanto, é fundamental procurar um bom cabeleireiro para avaliar a tonalidade certa dos fios naturais e indicar a tintura e o oxidante corretos", comenta. Caso arrisque em casa, não deixe de ficar atenta e conferir a tabela de tonalidades que vem nas embalagens de tintura.



COMO ESCOLHER OS PRODUTOS CERTOS PARA CADA TIPO DE PENTEADO E CABELO


Produtos finalizadores para cabelos são aqueles de uso indicado após o processo de lavagem. Aplicados no final, tem diferentes propósitos tanto para modelar ou armar as madeixas, quanto para reduzir os fios frisados ou arrepiados. Ajudam a definir cachos, a destacar camadas e pontas, a dar brilho e textura imediatos, dependendo da sua formulação. Já fixadores são os cosméticos capilares usados para sustentar ou conter mechas, franjas e penteados mais sofisticados.

Os finalizadores podem ser: mousse, gloss ou sprays de brilho (brilhantinas), defrisantes ou antifrizz, ativadores de cachos, pomadas ou reparadores de pontas. Pomadas modeladoras são ótimas para criar pontas bem definidas. Já o uso de silicone pode promover efeitos diferentes como, por exemplo, dar brilho, disfarçar pontas. Dentre os fixadores mais comuns estão o gel e o spray (laquê), que podem ter diferentes níveis de fixação.

Veja algumas dicas de aplicação dos finalizadores e indicações para cada efeito desejado:



Brilho

O spray de brilho ou gloss para cabelo é rico em silicone, que encapa o fio e realinha as cutículas, fazendo com que brilhem ao refletir a luz. Assim como no reparador de pontas, o ingrediente disfarça as pontas duplas até a próxima lavagem. Cuide para não borrifar muito de perto e nem de forma localizada, para não deixar a região oleosa. Se os fios estiverem sujos, evite-o, pois ficarão mais pesados ainda.





Volume

O mousse é um modelador com efeito molhado e leve. Por isso, é indicado para cabelos finos, pois ajuda a dar fixação sem o efeito do gel. Também serve para dar volume e forma, podendo ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. A espuma é tão versátil que, além de encorpar as madeixas, pode ser usada para formar ondas, alisar e domar fios rebeldes.

A quantidade também varia: o equivalente a uma noz, se o cabelo for curto, duas se for médio e três no longo. Se quiser encaracolar, amasse as mechas com as mãos, indo das pontas à raiz. Deixe secar naturalmente ou use um secador com difusor. Para ganhar volume, dê ênfase à raiz na hora de aplicar, pois é ela que vai dar sustentação.

cabelo volume Volume no cabelo   como aumentar ou diminuir




Liso Perfeito

O creme antifrizz ou defrisante assenta fios arrepiados, ajuda na maciez e brilho da escovação e prolonga o efeito da chapinha. Também contém silicone, o que evita não só cabelos rebeldes, mas também a ação da umidade. Como os fios lisos são naturalmente mais oleosos e aparentes, muito cuidado com a dose de creme que aplicará perto da raiz para que não fique pegajosa. Versões termoativas protegem a fibra capilar do calor do secador e da prancha. Aplique o produto sempre nos fios úmidos.





Cachos Definidos

O ativador de cachos possui agentes hidratantes na fórmula, que ajudam a recuperar a sedosidade e o balanço das mechas. Também é preciso cuidado para não exagerar na quantidade de produto aplicado. Comece com doses pequenas, o equivalente a uma moeda, esfregue nas palmas das mãos e amasse as mechas de baixo para cima até perceber que todas as madeixas foram hidratadas. Nunca use pente ou escova, sempre os dedos.





Camadas Destacadas

Cera, pomada e pasta modelam os cabelos com efeito seco, além de conter arrepiados e conferir brilho. Os fios ficam com textura esculpida e estilo moderno, com mechas definidas e pontas marcadas. Deve ser aplicada no cabelo seco, em pequena quantidade (um grão de milho), sempre nas pontas, para não deixar os fios pesados e a raiz oleosa. O truque é esfregá-la bem na palma das mãos, até que se derreta completamente antes de aplicá-la, para que não fique concentrada.





Pontas Domadas

Silicone ou reparador de pontas é o produto responsável por criar uma película protetora nos fios. Também chamado de sérum, ajuda a selar provisoriamente as pontas duplas, dá brilho e controla os fios espetados. Deve ser usado em pequena quantidade, não importando se os cabelos estão secos ou molhados. Só espere que esfriem depois do uso de secador antes de aplicá-lo.





Fixação

Spray fixador ou laquê auxilia a segurar o penteado, a conter a franja, a manter pontas de cortes curvadas e a domar os arrepiados do coque. Encontra-se nas versões suave, médio e forte e deve ser borrifado em pequena quantidade a uma distância razoável da cabeça. Muito cuidado com olhos, nariz e boca. Por conferir um visual produzido, não exagere no uso.

Apele para os fixadores apenas em ocasiões especiais, pois dão um ar artificial aos cabelos. O gel já é mais recomendado para definir e controlar as madeixas, dando um aspecto molhado. Evite as fórmulas com álcool que ressecam os fios e os deixam muito mais duros.




Aprendeu? Então, comece a usar agora mesmo esses produtos a seu favor…




BATOM E ESMALTE, COMO COMBINAR

  A combinação do look com o cabelo, as unhas e a maquiagem, está na moda. Aprenda a combinar o batom com o esmalte e arrase no visual.

O sucesso para qualquer produção é combinar cabelo, look, maquiagem e esmalte. Nessa hora, é essencial saber escolher as cores das unhas e da make up, uma etapa fundamental para arrasar no evento, podendo ser uma balada ou mesmo um casamento. Conheça algumas dicas de como combinar batom e esmalte.


Saiba como combinar o esmalte dos pés e das mãos.


Antigamente, muitas mulheres achavam que combinar a cor do batom com a cor do esmalte era “brega”. No entanto, a nova tendência da moda é exatamente essa! Segundo especialistas no assunto, a combinação de cores traz um look interessante e sedutor à mulher que o utiliza. No entanto, é preciso variar, pois a monotonia na escolha pode afetar o visual de forma negativa.


Apostando nas cores certas


Para que você aprenda a variar e sair da mesmice, especialistas em maquiagem afirmam que é ideal apostar em cores novas. Um bom exemplo e que está muito na moda é utilizar um batom com tom de laranja, com um esmalte com coloração cinza escura ou clara. As combinações são diversas, sendo que elas dependerão da criatividade e do gosto da mulher que vai utilizar o look.


Aprenda a combinar o batom e o esmalte


No intuito de ajuda-lá a não errar na hora da combinação e caprichar no visual, separamos algumas dicas de cores de esmalte e batom ideais para a combinação. Confira e ganhe elogios por onde passar.


- Esmalte azul – para acertar no visual, aposte em batons com coloração alaranjada;


- Esmalte amarelo – essa cor de esmalte é mais difícil de contrastar. No entanto, é possível apostar em um tom mais quente de batom, como os alaranjados, ou mesmo o tom neutro;


- Esmalte laranja – é possível combinar o esmalte laranja com o batom laranja. Uma dica muito interessante é alterar o efeito com um batom mais fosco, ou mesmo com tom Pink;


- Esmalte verde – diante desse tom de esmalte é possível arriscar mais. Assim, é possível combiná-lo com batons vermelho ou laranja;


- Esmalte Pink – por ser uma cor mais vibrante, a combinação com o pink deve ser mais respeitada. Para isso, especialistas sugerem o uso de batom vermelho fosco ou apenas um gloss;


- Esmalte vermelho – esse tipo de cor pode ser combinada com tons mais clássicos. Assim, durante o dia é possível combinar com um batom cor de pele, ou mesmo um gloss. Já a noite, ele pode ser combinado com um batom vermelho ou laranja;


- Esmalte marrom – por ser uma cor mais clássica, ela pode ser combinada com um batom vermelho, marrom cor de boca ou nude;


- Esmalte cinza – apesar de na maioria das vezes esse tom ser deixado de lado, ele oferece grandes opções de combinações. Experimente combiná-lo com batom pink ou amarelo cromo real;


- Esmalte nude – esse tipo de tom pode ser combinado com batom vermelho ou alaranjado. Porém, para realizar uma produção mais básica, busque combiná-lo com um batom mais nude ou um gloss;


- Francesinha – a francesinha conquista mulheres de todo o mundo. Por ser uma cor neutra, pode ser facilmente combinada com diversos tipos tons de batons.


Para formar um look arrasador, é ideal combinar a cor do esmalte com a cor do batom. Porém, algumas pessoas possuem dificuldades na hora da combinação. Após conhecer alguns exemplos, esperamos que você receba elogios por onde passar.


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os cinco mandamentos do batom



Batom é um dos produtos mais básicos e “tem-que-ter” no kit de maquiagem – e ninguém duvida do poder de uma boca bem valorizada. Por isso, a revista especializada Allure convidou maquiadores para montar os “cinco mandamentos do batom”. Veja as dicas abaixo e aproveite para aperfeiçoar sua forma de usar o produto:


1. Cuide dos lábios regularmente

Nenhuma boca fica bonita com batom se os lábios estiverem rachados, ressecados e com pele morta. Por isso, faça esfoliação nos lábios uma ou duas vezes por semana e, em seguida, aplique um balm para deixa-los macios e hidratados.



2. Escolha o tom certo para você

A escolha da cor do batom deve ser feita com base no tom do lábio, e não da pele. Pessoas com lábios menos pigmentados e empalidecidos ficam melhor com batons vermelho-cereja e coral. Aquelas que têm lábios naturalmente avermelhados devem preferir pink, laranja e vermelhos arroxeados. Lábios escuros ficam melhores em tons de tijolo e vinho.



3. Use o nude adequado

Nude não é tudo igual. O ideal é que o batom seja um tom acima do seu tom de pele ou ligeiramente mais brilhante que ele. Se a pessoa for do tipo empalidecida, o nude deve ter fundo rosado. Se o seu tom de pele for amarelado ou se a pele for escura, o ideal é o bege areia.



4. Tire o excesso repetidas vezes

Para fazer o batom durar mais, aplique normalmente e, em seguida, tire o excesso com um lenço. Volte a aplicar e tirar o excesso. Repita o procedimento três vezes. Isso vai criar uma base antes da camada final que vai fazer o batom ficar com “tudo em cima” por muito mais tempo.



5. Suavize a borda dos lábios

É claro que é preciso cuidado na hora de aplicar o batom, mas uma precisão cirúrgica pode dar um efeito não tão bacana. Dê batidinhas nas bordas dos lábios para que o batom fique com aparência mais natural. Outra dica é começar no meio dos lábios na hora da aplicação, espalhando a cor para os lados. Aplicar diretamente a partir dos cantos da boca pode dar um aspecto rígido demais.