quinta-feira, 21 de março de 2013

Reflexão 21/03/2013


PROVE E VEJA QUE O SENHOR É FIEL


Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos
(Deuteronômio 7.9).

Já provou isso? O Senhor já permitiu que, inúmeras vezes, você fosse provado, e você nem prestou atenção à Sua Palavra e se deixou levar pelo inimigo. Deus deseja que todos aqueles que Lhe servem o façam de coração – e não por medo –, pois Ele quer que os Seus provem a Sua fidelidade. Então, temos de ser operadores do Seu poder, e não um bando de derrotados, que só vivem murmurando contra tudo. Quem é de Deus não se importa com as provações e, até para conseguir um pouco de água fria para o servo do Senhor, arrisca a vida. Na verdade, quem segue a orientação divina nunca se arrisca, mas se deixa usar.

A vontade do Pai é que provemos a Sua fidelidade. Ao começarmos a andar com Ele, crendo em Sua Palavra, sendo ousados e aceitando os desafios como oportunidades para mostrar que, de fato, somos dEle, o Senhor é fiel a todas as Suas promessas.
Nada nos acontece sem que o Altíssimo não saiba, principalmente, o que o inimigo está preparando para nós. Por isso, se estivermos em comunhão com Ele, poderemos ouvir Suas direções e sair vencedores em todas as provas. Aquelas que o Todo-Poderoso permite nos atingir são para que provemos que, realmente, cremos em Sua fidelidade, pois, ainda que estejamos mortos, viveremos (João 11.25).

Nos dias de tranquilidade, é fácil dizer que cremos em Deus, mas, quando as provações chegam e parece que Ele não Se importa conosco, provamos que, verdadeiramente, confiamos nEle. Então, Ele prova ser o que é.

Não corra de nenhum desafio. Tudo o que nos acontece são possibilidades que o Pai nos dá para mostrarmos depositamos a nossa confiança em Sua Palavra e cremos nEle acima de tudo (Marcos 5.36).

Quem cresce na fé aprende que não deve agir como os imaturos, espiritualmente falando, pois esses vivem suplicando por bênçãos. Na verdade, para essas pessoas, orar é chorar diante de Deus e relatar todos os sofrimentos pelos quais têm passado.
No entanto, os maduros na fé aprendem a operar suas bênçãos, agindo como verdadeiros filhos do Altíssimo (Filipenses 2.12).

Viva em comunhão com o Senhor. Não fuja de nenhuma luta e faça de todo problema um momento de crescer e tornar-se vitorioso. Qualquer missão que lhe foi confiada deve ser encarada como uma oportunidade de provar seu amor ao Pai. Ao cumprir a ordem, você terá crescido na fé.

Em Cristo, com amor

Chegou o Outono 2013!!

De 21 de março a 21 de junho

Do latim: autumno. Também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que ocorrem as grandes colheitas. Os dias ficam mais curtos e mais frescos. As folhas e frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores.

O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações (excepto nas regiões próximas ao equador).

O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral".

Dica: Assista ao filme "Outono em Nova York" e veja que linda estória de amor.




Bom Outono para você!!

Fotos do meu cabelo pintado com Koleston 5546 - Amora

Ao natural sem escova e chapinha











Veja também:


Henê, dúvidas? Tire-as aqui!




O Henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico.

Embora seja um produto antigo, é ainda cercado de mitos. Ao contrário do que se diz, henê não contém chumbo ou metais prejudiciais à saúde. Seu uso e comercialização é permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há mais de 50 anos. Não existem fontes que digam por que nem quando esse mito foi criado, mas conforme as composições dos henês, eles são feitos à base de Pirogalol, que é um fenol.

Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizou um estudo recente que comprova que o fenol Pirogalol utilizado em cosméticos como o henê é inofensivo à saúde humana, por estar em meio ácido, o que anula o efeito cancerígeno da substância. Com esse estudo, mais um mito cai, comprovando que henê não causa câncer.

Importante: henê não deve ser confundido com henna. Henê é um alisante que colore, a Henna é uma coloração natural, portanto, são produtos diferentes.

Segundo a consultoria ACNielsen, o henê representa 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil.

Efeitos nos cabelos

Ao contrário de outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente, o que cria uma "capa" química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo percebidos significativamente a partir da quarta aplicação.

De forma prática, o resultado é um cabelo liso e preto, que não aceitará nenhuma mudança química, pois o henê é incompatível com outras bases químicas como os hidróxidos e o tioglicolato de amônia. Portanto, a cor dos cabelos também não poderá ser mudada. Para usar outra base química é necessário aguardar o crescimento dos fios, até que toda a parte com henê seja eliminada.

Atualmente, muitas marcas de henê adicionam queratina à composição da fórmula.



O Henê hoje

Com a evolução da tecnologia, muitos henês possuem aromas como frutas vermelhas, chocolate, orquídea e erva-doce. O cheiro característico que ficava após a aplicação também foi drasticamente diminuído por conta desses aromas.

Também houve mudança na forma de preparo: hoje, a maioria deles não precisa ser preparado diretamente no fogão. Muitos se misturam com creme de massagem capilar, com água ou podem ser aplicados diretamente nos cabelos.

Há também variedade de cores. Além do preto, há os castanhos e avermelhados, e podem ser encontrados em diferentes forças também: suave, médio, forte e extra-forte.

Por conta dessas mudanças o produto passou a ser usado por todos os tipos de mulheres, com diferentes tipos de cabelo e até por homens, contrariando o estereótipo e o passado onde somente era utilizado em cabelos afro e pela população negra. Hoje, ele é utilizado por diferentes classes econômicas, devido aos resultados de um liso desejado por muitos.

O henê é um alisamento progressivo, por isso precisa ser aplicado diversas vezes para se obter o resultado desejado. Da 1 à 4 aplicações ele irá tingir os cabelos significativamente, de 4 à 14 ele irá tira o volume, podendo também, alisar o comprimento, e da 15 à 25 (menos ou mais depende do tipo de cabelo) ele alisará o cabelo por inteiro, dá raiz às pontas.

A Matéria Prima (Pirogalol) que alisa os cabelos é a mesma que tinge, portanto se diminuirmos o poder de tintura diminuiremos com relação ao alisamento. Este é o motivo do qual para nós é impossível dentro do princípio de alisamento com o Henê criarmos um produto com outra cor ou mesmo sem cor nenhuma.

Como tinturas são produtos químicos, são portanto incompatíveis com o Henê. Para trocar de tratamento é necessário esperar um espaço de tempo de 3 a 6 meses.

Nunca use nenhum outro produto químico, nenhum outro alisante ou tintura com Henê, exceto se for tinturas a base d'água como Bigen ou Natucor. Mas nunca junto com henê. Você deve aplicar numa semana henê, e na outra a tintura.


quinta-feira, 14 de março de 2013

sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de março de 2013 - Dia Internacional da Mulher

A todas as mulheres minha singela homenagem à nós que fomos feitas a imagem e a semelhança de Deus.

E que todos os dias possam ser o Dia da Mulher

Parabéns a nós!!!

Rosa 

Tu és, divina e graciosa estátua majestosa
do amor, por Deus esculturada
e formada com o ardor,
da alma da mais linda flor, de mais ativo olor
e que na vida é a preferida pelo beija-flor.

Se Deus lhe fora tão clemente aqui neste oriente de luz
formada numa tela deslumbrante e bela,
O teu coração, junto ao meu lanceado
pregado e crucificado sobre a rosa cruz do arfante peito teu

Tu és a forma ideal, estátua magistral
oh alma perenal, do meu primeiro amor, sublime amor.

Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação de todo o coração
cintilas um amor
o riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
em vozes tão dolentes quanto um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
és tudo enfim que tem de belo,
todo o resplendor da santa natureza
Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh flor! Meu peito não resiste,
Ah, meu Deus o quanto é triste,
a incerteza de um amor que mais me faz penar
em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
Jurar, aos pés do onipotente
em versos comoventes de luz,
e receber a unção da tua gratidão,
depois de remir, teus desejos
em nuvens de beijos hei de envolver-te
até o meu padecer, de todo fenecer



FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Reflexão 04/03/2013


A NOSSA TERRA É INIGUALÁVEL


E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muito boa.
(Números 14.7).

Que dia de grande oportunidade foi aquele, mas ela foi desperdiçada, pois os israelitas acreditaram mais na mentira dos derrotados do que na Palavra de Deus. Hoje, é triste ver tantas pessoas na casa do Senhor vivendo no engano e sendo orientadas a serem religiosas, e não praticantes da Palavra. Muitos vivem no pecado, aberto ou escondido. A “terra” que nos foi destinada – o Evangelho – tem de tudo o que é bom, e, desde o dia em que aceitamos Jesus Cristo, temos direito de habitar nela, não sendo preciso que esperemos para a possuirmos apenas depois da nossa morte.

Deus havia ordenado que fossem enviados 12 espias a fim de trazer a Boa Notícia para Seu povo, mas somente dois tiveram respeito à Sua Palavra e viram como Ele vê (2 Coríntios 5.7). Em nossos dias, isso está acontecendo dentro das congregações. Tudo é pregado dos púlpitos, menos a Notícia Verdadeira.

O triste foi que os filhos de Israel não fizeram como Abraão, Isaque e Jacó; eles deram ouvidos aos derrotados e creram na mentira que saiu de seus lábios, a qual foi orquestrada no inferno. É claro que não devemos ser ingênuos nem acreditar em tudo, mas, quando é o nosso Pai quem promete, nosso dever é crer.

Como podem ensinar tanto absurdo ao povo do Senhor, quando o mais fácil e produtivo – que é crer no que Ele afirma – está sendo deixado de lado? Como resultado, vemos na Igreja do Senhor escândalo, miséria e todo tipo de pecado (Jeremias 2.13). No entanto, Ele disse que Sua casa seria chamada Casa de Oração, mas, pelo mundo afora, ela tem sido chamada de tudo, menos desse nome (Isaías 56.7).

Todas as nossas reuniões deveriam ser vivas e ter o poder de Deus operando continuamente, e não apresentar técnicas de vendas, conhecimentos estritamente humanos ou “regras de marketing”, as quais jamais devem estar presentes em nossas decisões. Deus sente saudade do tempo em que Seu povo queria ouvir Sua voz.

Há quem esteja vivendo em pecado e tentando justificá-lo. Mas, o não erreis de 1 Coríntios 6.10 e o sede santos de 1 Pedro 1.16 ainda estão em vigor. Então, quem tem juízo vive desse modo.

A nossa “terra” é inigualável e eternamente mais poderosa do que qualquer terra filosófica ou religiosa. O apóstolo Paulo resumiu o significado do Evangelho na seguinte definição: o poder de Deus (Romanos 1.16). Não espere para ver esse poder divino depois da morte. Nesta terra, seu potencial no Senhor é enorme. Unido com Ele, você age como se fosse o próprio Deus em ação. Por isso, tenha os olhos abertos e veja o que Ele espera de você.

Em Cristo, com amor